Topo

Celebrando o sucesso, Expo Harmonica encerra evento neste sábado

Combate Rock

26/06/2019 17h00

Marcelo Moreira

Fotos: Marcos Scialis/Divulgação

Está chegando ao fim um dos eventos musicais mais interessantes da cidade de São Paulo. Durante o mês de junho, aos sábados, a Expo Harmônica ocupou um importante espaço na zona leste da capital paulista para mostrar um pouco da história da música brasileira, do blues e do jazz por meio das gaitas, sanfonas e escaletas, apresentando ao público um riquíssimo acervo e levando ao público o conhecimento de especialistas e artistas.

Foram quatro sábados de intensa movimentação na Vila Formosa, entre shows, workshops e demonstrações de instrumentos, sendo que importantes fábricas de instrumentos expuseram o que há de mais importante neste segmento – Hohner, Hering, Seydel e KonSheng foram algumas delas.

No último dia do evento, neste sábado, dia 29 de junho, vão se apresentar os gaitistas Big Chico e Gonzalo Araya, que vem do Chile para mostrar um pouco do blues e dos ritmos latinos da América do Sul.

Já Big Chico é um veterano da cena blues/soul brasileira. O músico esbanja talento cantanto e tocando a gaita diatônica, que a maioria chama de gaita de boca. Suas interpretações de clássicos do rhythm and blues e soul music são contagiantes.

A jam session final, à noite, será o ponto alto do evento, quando Os Harmônicos – trio de gaitistas formado por Geizon Cezare, Marcio Scialis e Little Will – sobe ao palco para realizar um misto de workshop e workshow com a presença de convidados. A nata dos gaitistas brasileiros se reuniu nestas jams pra comemorar o sucesso da segunda edição do evento.

Evento realizado por meio de edital municipal e com o apoio de várias empresas da área musical de de fabricação der instrucomentos, tem como mentores e inspiradores Os Harmônicos, em especial Geizon Cezare, da H-Unit, escola de música do Tatuapé que cresceu e se tornou referência quando se fala em gaita em São Paulo.

A Expo Harmônica 2019 ocorre no Centro Cultural Vila Formosa, que fica na avenida Renata, 163, na Vila Formosa, na zona leste de São Paulo.

Os Harmônicos (da esq. para a dir., Little Will, Marcio Scialis e Geizon Cezare) encerram o terceiro dia do evento com um 'wokshow'

 

Alguns dos instrumentos que compuseram a exposição na Expo Harmônica 2019

 

Cartilha para crianças elaborada espeicalmente para o evento. Além de colorir, a molecada fica sabendo um pouco da história das gaitas e sanfonas

Parte do acervo da exposição de gatas (FOTO: MARCELO MOREIRA)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celebrando o sucesso, Expo Harmonica encerra evento neste sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts