Topo

Ted Marengos mais reflexivo embarca para nova turnê nos Estados Unidos

Combate Rock

18/06/2019 17h00

Marcelo Moreira

Ted Marengos (FOTO: DIVULGAÇÃO)00

Autoramas e Boogarins indicaram o caminho e a fila de seguidores não para de aumentar. Duas das bandas independentes brasileiras mais bem-sucedidas, pavimentaram uma carreira internacional elogiável, com frequentes turnês por Europa e América do Norte.

O grupo Far From Alaska seguiu a trilha aberta, e agora é a vez do trio Ted Marengos, que embarca para 33 shows os Estados Unidos até o começo de agosto, tendo como suporte bandas locais.

O trio divulga o novo CD, "Timeless Beat", o terceiro da trajetória, um álbum mais diversificado e reflexivo, com mais elementos de folk e arranjos mais elaboradoaupo é experiente e está otimista quanto a aceitação das novas músicas. O norte-americano é um público exigente? Sim, mas também gosta de ouvir novidades, como já sentiram os integrantes de Boogarins e Far From Alaska.

"Vamos cruzar duas vezes o país tocando nos mais variados lugares. Nem dá muito tempo para pensar em como seremos recebidos. É chegar, sair da van, montar tudo e tocar. Um verdadeiro esquema 'on the road"', ri Starace.

Não é o primeiro giro da banda pelo exterior em um esquema tão corrido. A turnê "Dare From Brazil", ocorrida anos atrás, teve 40 shows em 80 dias passsndo por cidades como Londres, Nova Iorque, Nashville e Los Angeles.

O grupo crê que está no ponto para encarar a maratona. "Timeless Beat" tem sido bem recebido pela crítica brasileira e pelo público. São canções mais emocionais e diretas, como a ótima "Eternally Fab" e a melancólica "A Message", para não falar na emblemática e energética "Savage Rock and Roll".

Os músicos  criaram um financiamento coletivo para a turnê onde o fã que participar da campanha, tem a chance de comprar uma guitarra Epiphone Lucille assinada pelo B.B. King.  A campanha pode ser acessada no site https://www.kickante.com.br/campanhas/ted-marengos-usa-tour.

A banda divulgou recentemente o novo videoclipe "Eternally Fab". A música, escrita por Julio Starace (vocalista e compositor da banda), em parceria com o músico Beto Iannicelli, é inspirada e dedicada a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Beatles. Esta faixa será apresentada ao vivo na turnê norte-americana. 

"Em 2001, aconteceu algo inusitado comigo. Eu cheguei em casa, peguei o violão e essa música surgiu na minha cabeça. Comecei a toca-la normalmente, como se já estivesse pronta. Os acordes, a melodia, o arranjo, tudo desabou de forma completa… foi mágico! Depois de muitos anos, eu mostrei para o Júlio e perguntei se ele não gostaria de fazer uma letra. Minha única exigência: que ela procurasse passar o imenso amor que eu sinto pelos Beatles e que eu já tinha a letra do refrão: 'Eternally Fab, forever within my heart"', disse o vocalista.

Diante da correria e dos preparativcos para nova viagem ao exterior, o trio exalta as oportunidades que aparecem mesmo em tempos onde a música não apresenta tantas chances para bandas autorais e iniciantes.

"Os últimos anos têm sido intensos para nós, estamos tocando bastante. Não há obstáculos que nos atrapalhe. Aliás, após termos sido bem-sucedidos em tocar em cima de um caminhão na Virada Cultural, anos atrás, vejo com bons olhos adotar esse esquema no futuro. É uma forma de divulgar o trabalho nas ruas, como fazem os artistas que vão para a venida Paulista aos domingos. Temos de aproveitar as oportunidades que aparecem", diz o baterista Thomas Ayres.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ted Marengos mais reflexivo embarca para nova turnê nos Estados Unidos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts