Topo

Notas roqueiras: Dead Fish, Quazimorto, War Industries Inc...

Combate Rock

18/06/2019 11h55

Dead Fish (FOTO: DIVULGAÇÃO|)

– Enquanto o Carnaval de 2019 tomava conta das ruas do Rio de Janeiro, o estúdio Tambor recebia o Dead Fish para a gravação de "Ponto Cego". Marcando seu retorno à gravadora Deck, "Ponto Cego", oitavo álbum de estúdio da banda, vem sendo bem recebido pelo público e crítica e já está disponível em todos os aplicativos de música – além de CD, LP e cassete. O show de lançamento será dia 15 de junho (sábado), na Audio, em São Paulo. "Ponto Cego" foi produzido por Rafael Ramos (Pitty, Titãs, Vanguart) e traz a notável presença de Bill Stevenson, que mixou o disco nos Estados Unidos. Baterista da banda punk Descendents e ex-baterista dos icônicos Black Flag e All, Stevenson também possui trajetória destacada na área técnica, tendo produzido clássicos como "Appeal to Reason", do Rise Against, "Wolves in Wolves' Clothing" do NOFX, "Awakened", do As I Lay Dying, e "Victory Lap", do Propaghandi, entre muitos outros. A masterização ficou a cargo de Jason Livermore. No novo show, o trio formado por Rodrigo Lima (vocal), Ric Mastria (guitarra) e Marco Melloni (bateria), apresentará o repertório de "Ponto Cego" ao mesmo tempo que revisitará sucessos dos seus mais de 20 anos de carreira como "Queda Livre", "Sonho Médio" e "Bem-Vindo ao Clube". A data ainda contará com os cariocas do BRAZA, que abrem os trabalhos da noite. O grupo apresenta a turnê "Liquidificador" com um concerto que reúne os mais diversos gêneros musicais, em performance polifônica e multiétnica. Ouça o álbum: https://DeadFish.lnk.to/PontoCegoAlbumPR

– Quazimorto é um power trio de rock semi-instrumental constituído na ilha de Florianópolis há aproximadamente três anos por Fernando Goyret (guitarra e voz) , Augusto Fernandes (baixo) e Hiago Albuquerque (bateria). As influências do grupo, além de gêneros como punk, hardcore, stoner e psicodélico, também passa pelas vivências dos rolês, das roubadas, das crises de ansiedade e do universo sci-fi, desenhos e filmes. Em 2017 lançaram o disco estreia com 12 músicas. Produzido por Léo Aquino e Diogo Costa no estúdio Cacupé. O disco tem sido executado nos palcos mais importantes da ilha e de outras cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio grande do Sul. A banda ja abriu shows de renomadas bandas como Macaco Bong, Skrotes, Bike, Gordura Trans, Velho de Cancer entre outras e bandas internacionais como Petit Mort (Argentina), Molly (Dinamarca), Sport (França), People with bodies (Estados Unidos). No fim de abril o trio apresentou seu novo material chamado "Cold Front". Com a ida do guitarrista e vocalista Fernando para o exterior, a banda fez um show-despedida, no sábado (27) de abril, no palco do Balaio de Gato (ex casa de Noca) na Lagoa da Conceição. Porém, os músicos garantem que não foi o fim, mas apenas um recesso, devendo voltar ainda mais forte no futuro.  Escute em https://open.spotify.com/artist/2FRYV7gR5lWGf1nU4NniW1 https://www.youtube.com/watch?v=XOS2d7736HY.

– Nesta sexta-feira (21), duas das forças desta cena estão escaladas para tocar em Santo André, no 74 Club: a local War Industries Inc e a Cattarse, de Porto Alegre, um nome bastante conhecido do rock alternativo. O evento começa às 21 horas e a entrada custa apenas R$ 10. O endereço é rua Itobi, 325.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dead Fish, Quazimorto, War Industries Inc... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts