Topo

Sesc SP traz Wynton Marsalise Lincoln Center Orchestra

Combate Rock

16/06/2019 07h14

Do blog Mannish Blog

Wynton Marsalis e Lincoln Center Orchestra

O Sesc SP realiza uma série de concertos da Jazz at Lincoln Center Orchestra com Wynton Marsalis neste mês de junho. A programação conta apresentações e atividades educativas em oito unidades do Sesc da capital e região metropolitana acontecem entre os dias 19 e 30 de junho.

Com sua formação acústica e presença do trompetista Wynton Marsalis, seu fundador e diretor artístico, a orquestra apresenta 11 concertos e atividades educativas voltadas para músicos profissionais, estudantes e interessados em geral nas unidades Sesc Campo Limpo, Consolação, Guarulhos, Itaquera, Parque Dom Pedro II, Pinheiros, Pompeia e Vila Mariana.

A convite da orquestra, os brasileiros Ari Colares, Hamilton de Holanda, Nailor Proveta e Daniel D'Alcantara participam de concertos. Com apresentações e atividades a preços acessíveis, as vendas já começaram. Parte da programação é gratuita.

Criada há 30 anos e formada por alguns dos melhores jazzistas da atualidade, todos com trabalhos reconhecidos como solistas e professores, a Jazz at Lincoln Center Orchestra (JLCO) retorna a São Paulo com seu trompetista e diretor artístico Wynton Marsalis após quatro anos desde a sua última passagem por aqui.

Agora, em uma colaboração com o Sesc São Paulo, o grupo vai circular pela primeira vez por diversos pontos da Capital e Grande São Paulo com uma extensa agenda que mescla apresentações e ações educativas.

Durante os 12 dias em que estarão em São Paulo, os 16 músicos da big band fazem 11 concertos (dois deles comentados), promovem dois ensaios abertos, duas palestras, um encontro com Wynton Marsalis, além de reservar quatro dias de workshops para músicos, em que serão trabalhados os elementos constitutivos do jazz.

"Os três elementos que definem o jazz são improvisação, blues e swing", explica Marsalis, em entrevista a um jornal brasileiro durante a sua última passagem por São Paulo, em 2015.

"Swing é o ritmo principal. Blues é o modo de expressão, base melódica e elemento folclórico. E improvisação é a liberdade. O que dá sabor ao jazz é o blues e o swing", completa.

A programação estará concentrada em oito unidades do Sesc, sete na capital e a recém inaugurada Guarulhos, na região metropolitana. Boa parte da programação é gratuita, e as atividades e os concertos pagos têm ingresso no valor de até R$ 40 (inteira).

"A música tem sido uma das linguagens que oferece maior acesso ao público, em termos de fruição, adesão e participação cultural", entende o diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Para ele "a presença da Jazz at Lincoln Center Orchestra com Wynton Marsalis na programação do Sesc, atuando em atividades formativas e em concertos, apresenta-se como oportunidade para se assistir a uma orquestra que conta com a excelência de músicos renomados, quanto aprender com eles, que comungam com o Sesc a compreensão de que o ensino musical é item fundamental para o desenvolvimento social".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sesc SP traz Wynton Marsalise Lincoln Center Orchestra - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts