Topo

Notas roqueiras: Dingo Bells, Beach Combers...

Combate Rock

09/06/2019 15h57

Dingo Bells (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O complexo arquitetónico Vila Flores, espaço cultural e colaborativo formado por artistas, produtores e empreendedores sociais em Porto Alegre, foi transformado no set de gravação do videoclipe da música "Tudo Trocado", presente no disco "Todo Mundo Vai Mudar" (2018), da Dingo Bells. O recurso do plano sequência é a marca de linguagem adotada pelo casal Diana Boccara e Leo Longo, do duo de filmmakers Couple of Things, só que dessa vez, eles conseguiram unir toda potencialidade que esta narrativa audiovisual traz a um grande elenco de mais de 60 pessoas. Junto ao videoclipe, lançado pelo canal do YouTube Couple of Things, a equipe também realizou um making of, mostrando os bastidores da gravação. Veja o clipe em https://youtu.be/JjSO_4YM7iY.

– Em 2018 o Beach Combers lançou o álbum "Beach Attack" pela Deck. Em maio do mesmo ano, o grupo se apresentou no festival "Concertos Urbanos" no Rio de Janeiro – uma parceria da Deck, Orquestra Petrobrás Sinfônica e cerveja Jeffrey. Em meio a diversos shows, a performance da banda carioca se destacou e gerou um álbum ao vivo, que já está disponível nas plataformas digitais. O lançamento contém onze faixas, incluindo sete canções da própria banda — como "Rei da Praia" (Bernar Gomma) e "Tá Tudo Bem" (Bernar Gomma) — e versões de grupos apreciados pelos integrantes, como o The Who, que foi homenageado com a versão de "Substitute" (Pete Towshend). A relação entre as bandas começou quando o baterista do The Who e filho de Ringo Starr, Zak Starkey, participou inesperadamente de um show do trio carioca na praia de Ipanema. Presenteado com uma jaqueta da banda, Starkey ainda fez questão de utilizá-la durante a turnê mundial de 2017 do grupo inglês. Além disso, o lançamento contém versões do clássico do folclore judaico "Hava Nagila" (Abraham Zevi Idelsohn) e de hits roqueiros como "The Shape Of Things To Come" (Berry Mann/Cynthia Weil) e "Land Of 1000 Dances" (Chris Kenner). Formado no início de 2009, no Rio de Janeiro, o Beach Combers é composto por Bernar Gomma (guitarra), Paulo Emmery (baixo) e Lucas Leão (bateria). A banda explora trilhas instrumentais e mescla o som das icônicas guitarras da surf music à lisergia do rock sessentista. Ouça o álbum: https://BeachCombers.lnk.to/BeachCombersAoVivoPR

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Dingo Bells, Beach Combers... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts