Topo

Notas roqueiras: Epica, Kryour, Magnética...

Combate Rock

08/06/2019 15h56

Epica (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda holandesa Epica anunciou recentemente todas as datas da histórica série de apresentações da "Design Your Universe – 10th Anniversary Tour 2019" pela América Latina entre outubro e novembro. O grupo celebra o disco "Design Your Universe", lançado mundialmente há 10 anos, pela gravadora alemã Nuclear Blast. Com realização exclusiva da Liberation Tour Booking, Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) apresentarão um dos shows mais elogiados e impressionantes do momento, especialmente em São Paulo (26/10 – Tropical Butantã) e Rio de Janeiro (27/10 – Circo Voador).

– Praticando um som versátil, entre o death metal melódico e o metalcore, Gustavo Iandoli (vocal e guitarra), Wesley Peira (guitarra), Gustavo Muniz (baixo) e Matheus Carrilho (bateria) formam o Kryour e apresentam "Where Treasures Are Nothing", trabalho conceitual que narra fatos do nascimento até a morte e aborda os valores humanos. "O repertório do álbum se forma em uma história de vida e retrata valores humanos sob a ótica da ansiedade e da depressão", observou Gustavo Iandoli. "Acredito que entrega e paixão o define, pois esperamos muito por esse momento e demos tudo na produção. As gravações foram bem detalhadas e deixamos com que as algumas ideias aparecessem dentro do estúdio. Assim, tudo foi fluindo da melhor maneira", acrescentou. Sobre a concepção musical, o vocalista e guitarrista explica que o estilo foi sendo moldado de forma natural. "Nós fomos criando sem muito compromisso a atender certos subgêneros do metal. Existem algumas influências individuais dos integrantes, mas seguimos com o que queríamos fazer. Uma grande referência que tivemos foi o Gojira, admiramos muito o trabalho deles e tivemos influência na parte da produção." "Where Treasures Are Nothing" contou com produção a cargo de Diego Castro (The Ocean Revives, Purge, Abstracted, Summeria) e teve arte de capa de Carlos Fides (Almah, FlowerLeaf, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth).  
Ouça no Spotify em https://is.gd/HrwgMC
Ouça no Deezer em https://is.gd/cz3MLj

– Já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming o novo material de estúdio da banda Magnética. O EP "Frankenstein" pode ser conferido na integra pelo Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music.Amazon, Amazon, Akazoo, 7 Digital e várias outras. "Frankenstein" marca um novo rumo na carreira da banda. Em janeiro de 2018, a Magnética lançava seu full "Homo sapiens brasiliensis" ainda como um quinteto, após uma significativa mudança em seu line-up, esse é o primeiro trabalho como um trio. Com as mudanças, Rafael Musa, antes guitarrista e segunda voz, agora assume os vocais e marca sua estreia como vocalista oficial da banda. O EP conta com quatro músicas autorais e que expressam críticas sobre mazelas sociais, entre elas, a violência contra a mulher. O material é forte e todas as letras são cantadas em português. Acesse Spotify: https://open.spotify.com/album/5B2hu8peW9L8mwpk9dxoD1?si=hhMYZuQ-S9WAmI2QV5m24g 0u Deezer: https://www.deezer.com/br/album/95554042

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Epica, Kryour, Magnética... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts