Topo

A festa da gaita volta a São Paulo com a Expo Harmônica

Combate Rock

29/05/2019 07h00

Marcelo Moreira

Depois de seis anos, a Expo Harmônica retorna a São Paulo, e de forma turbinada: cinco dias evento, em todos os sábados do mês de junho, no Centro Cultural Vila Formosa, a zona leste da cidade.

Grande iniciativa da empresa H-Unit (interessante escola de música de São Paulo que tem um trabalho diferente), com envolvimento direto e expressivo dos gaitistas Geizon Cezare e Marcio Scialis, exposição terá workshops, shows e uma coleção de instrumentos e informações sobre os instrumentos nunca vista no Brasil.

Será a chance de conversar e assistir a apresentações de músicos premiados e conceituaos internacionalmente, como Cezare, Scialis, Little Will, Sergio Duarte, Jefferson Gonçalves, Ivan Marcio e muitos outros.

O evento é inclusivo e o local possui acesso a cadeirantes, visando a propagação e preservação de culturas locais, além do intercâmbio cultural entre os países de origem dos instrumentos (Alemanha e Itália, por exemplo) e o Brasil.

Um aspecto importante a ser destacado é que vários fabricantes de instrumentos musicais partivcipal e apoiam o evento justamente em uma época em que a Expo Music, outra a maior feria de instrumentos da América Latina, simplesmente deixou de existir.

Essas empresas toparam acrescentar à exposição principal de gaitas (harmônicas de boca) de diversos tipos uma série de instrumentos que ainda fazem parte dos catálogos nacionais e internacionais.

O acervo principal prtence aos integrants da banda Harmônicos – grupo de gaitistas conhecidos internacionalmente composto por Marcio Scialis, Little Will e Geizon Cezare. O acervo compreende gaitas, ro associ e acessórios.

Outra novidade é um "cinema" para a exibição de documentários e filmes que serão exibidos no teatro do próprio Centro Cultural de Vila Formosa, em dias alternativos aos da exposição (às quartas-feiras, consulte toda a programação em www.h-unit.com/expoharmonic).

A entrada é gratuita e mais informações pode ser obtidas em (11) 2965-5817 ou contato@h-unit.com. 

Conheça algumas das atrações previstas para os cinco dias de evento:

Ancesclows (Trio de Palhaços e Músicos – SÃO PAULO)
André Carlini (Gaitista – SÃO PAULO)
André Reis (Gaitista – CEARÁ)
Art Ramos (Músico e Desenhista – São Paulo)
Banda HILLBILLY (Country, Rock, Folk & Blues – SÃO PAULO)
Fernandinho Beat Box ( Beat Box com Gaita – SÃO PAULO)
Geison Cezare (Gaitista – SÃO PAULO)
Hurricane brothers (Rockabilly, Boogie Woogie, Surf Music, Jovem Guarda – SÃO PAULO)
Ivan Marcio (Gaitista – SÃO PAULO)
Jefferson Gonçalves (Gaitista – Rio De Janeiro)
Little Will (Gaitista – SÃO PAULO)
Marcio Scialis (Gaitista – SÃO PAULO)
Mario Rezende Duca (Historiador e Cineasta – SÃO PAULO)
Martin Mirol (Bandeonista – ARGENTINA)
Os Harmônicos (Trio de Gaitistas – SÃO PAULO)
Rodrigo Eberienos (Gaitista – Rio De Janeiro)
Rodrigo Tognolo (Acordeonista – ITÁLIA)
Sergio Duarte (Gaitista – SÃO PAULO)
Wilson Seraine (Professor, Museólogo e Historiador – PIAUÍ)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A festa da gaita volta a São Paulo com a Expo Harmônica - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts