Topo

Cradle of Filth faz show em São Paulo neste sábado

Combate Rock

22/05/2019 17h00

Marcelo Moreira

Cradle of Filth (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Houve um tempo em que o black metal, o heavy metal associado à música extrema e temas como o satanismo, assstavam incautos e causavam extremo desconforto a pais e professores.

Eram os tempos em que o Venom era gigante e, algum tempo depois, músicos e fãs malucos da Escandinávia queimavam igrejas e praticavam assassinato.

É desse tempo que duas bandas que faziam música pesada adotaram a estética extrema, mas aenas como arte profana.

Os finlandeses do Children of Bodom e os ingleses do Cradle of Filth traçaram caminhos diferentes, mas paralelos, e ajudaram a fomentar uma cena que tornou possível o surgimento de Behemoth (Polônia), Rotting Christ (Grécia), Vader (Polônia), God Dethroned (Holanda) e muitos outros.

O black metal não assusta mais, mas ainda promove verdadeiros espetáculos de massacre sonoro e de estética do horror como forma de expressão, que é ecxatamente o caso do Cradle of Filth, que toca neste final de semana em São Paulo.

Será uma apresentação diferente, já que que a turnê "Lustmord And Tourgasm – Cruelty and the Beast Exclusive shows 2019", tem como atrativo a execução do clássico álbum "Cruelty and the Beast" na integra, além de outras importantes composições da carreira.

É justamente por conta disso que, Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) retornam, neste sábado (25/05), ao palco do Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (loja Paranoid) e pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp). 

Formado em 1991, na cidade de Suffolk, o Cradle of Filth evoluiu originalmente dentro do cenário black metal. Seus temas líricos e imagens são fortemente influenciados pela literatura gótica, poesia, mitologia e filmes de terror. A banda passou por muitas mudanças de formação, restando apenas o vocalista Dani Filth como único membro original.

Por vezes foram apontados como satânicos por observadores casuais, apesar de suas referências líricas ao satanismo serem poucas e distantes entre si. O uso de imagens satânicas sempre teve o objetivo apenas para o choque de valores a qualquer crença séria.

SERVIÇO SÃO PAULO

Data: sábado, 25 de maio de 2019
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros (próximo ao metrô Faria Lima)
Abertura da casa: 17h30 | Início do show: 19h00
Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/815686722124743
Classificação etária: 16 anos. 14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# SETORES / PREÇOS (1º lote)
– Pista meia/promocional: R$130
– Mezanino meia/promocional: R$ 190,00
**O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento

# COMPRA PELA INTERNET – https://www2.clubedoingresso.com/evento/cradleoffilth-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL – bilheteria Carioca Club e Galeria do Rock (loja Paranoid)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cradle of Filth faz show em São Paulo neste sábado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts