Topo

Odin's Krieger Fest faz a festa do mundo celta em São Paulo

Combate Rock

20/05/2019 17h00

Hugin Munin (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Com quatro grandes nomes da cena folk e medieval do Brasil, a nova edição do Odin's Krieger Fest já é no dia 25 de maio (um sábado), em São Paulo.

No Fabrique Club, Terra Celta, Hugin Munin, Confraria da Costa e Taberna Folk, cada banda com uma sonoridade única, demonstrará porque este universo é tão carismático e musicalmente rico em detalhes. O evento, como já é tradição, também abriga exposições, vendas de produtos medievais e muito hidromel.

A edição de 2019, assim como aquelas entre 2011 e 2016, tem no line up apenas bandas nacionais com passagens de sucesso pelo evento.

Com 14 anos de estrada e participações vitoriosas em festivais do Brasil e Europa (tocou no Rock in Rio Lisboa), a Terra Celta retorna ao OKF para mais uma vez mostrar o impecável e cristalino trabalho autoral influenciado por música folk, especialmente da Irlanda, Escócia e Bretanha (região norte da França).

O sexteto de Londrina é conhecido por apresentações explosivas, com interação constante com o público e um alto-astral ímpar, a partir de ritmos dançantes e pitadas de rock n' roll em algumas canções.

Representante da música pesada nesta edição, a banda paulista Hugin Mugin pertence ao alto escalão do folk metal da América Latina e também tem trajetória de sucesso além-mar.

Os vikings brasileiros, como são conhecidos, têm uma discografia de respeito: são quatro discos completos, Eps e um ao vivo, sempre enaltecendo a fúria e os vocais guturais, que muito lembram o monumental Amon Amarth.

Devido à relação da banda com o Odin's Krieger, o Hugin Mugin gravará um videoclipe com imagens captadas neste show do dia 25 de maio.

Outra sexteto do OKF 2019 vem de Curitiba, a Confraria da Costa e seu rock pirata, uma sonoridade envolvente e divertida com elementos de folk, blues e música cigana, com letras em português.

A banda existe desde 2010 e o último lançamento é o elogiadíssimo Motim, uma aventura por meio de ritmos e experimentos sonoros com muita poética e sarcasmo.

Taberna Folk é o representante máximo da cena medieval brasileira, que muito ajudou no crescimento deste gênero em nosso país. O grupo está há mais de uma década na ativa e frequentemente participa de eventos temáticos, requisitados pelo profundo conhecimento de sonoridades e timbres de instrumentos típicos medievais.

O repertório consiste em temas tradicionais medievais, célticos, germânicos, nórdicos e até mesmo temas de filmes épicos, assim como músicas autorais.

SERVIÇO 

Odin's Krieger Fest 2019 
Evento: https://www.facebook.com/events/392409464850293 
Data: 25 de maio de 2019 
Horário: das 14 às 22 horas 
Local: Fabrique Club 
Endereço: Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda/SP 
Ingressos: R$ 60 (3º lote limitado) 
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/3241/odin-s-krieger-fest-2019 
Físico: Riot Store (Galeria do Rock – pagamento somente em dinheiro) 
Censura: 16 anos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Odin's Krieger Fest faz a festa do mundo celta em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts