Topo

Notas roqueiras: Massacration, Ameslari, Virada Clandestina...

Combate Rock

15/05/2019 21h00

Massacration (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Massacration acaba de lançar o seu mais novo videoclipe para a inédita "MotorMetal", novo single dos ícones do heavy metal. A música fala sobre velocidade e tem como referência clássicos como "Born to be Wild", "Highway Star" e "Turbo Lover", além de prestar uma homenagem ao grande piloto brasileiro Nelson Piquet.
Assista o vídeo de "MotorMetal": https://youtu.be/ECx7-xQx5O4
– O primeiro EP de Ameslari será disponibilizado faixa por faixa no canal oficial do músico no YouTube. A primeira música liberada é a épica "Song for the Brokenhearted", que aborda em sua letra a dificuldade de se perder alguém que se ama. Em sua construção, a ideia central é apresentar alguém consolando outro alguém que sofre pelo fim do relacionamento. Confira o singlehttps://www.youtube.com/watch?v=A9g_6mWXNTM

– Todo ano a cidade de São Paulo recebe a tradicional festa "Virada Cultural", que tem como apelo levar diversidade, atrações nacionais e de vários segmentos diferentes da música. Porém o que se vê nessa festividade são artistas já consagrados e que não são do rock/metal. Algumas produtoras, ligadas ao Metal nacional, fez um simples questionamento. Por que as bandas deRock/Metal não possuem espaço nesse evento destinado à diversidade? Uma delas, a "Insurreição", foi muito além e resolveu criar a "Virada Clandestina" que será realizada no dia 18 de maio, mesma data da "Virada Cultural" e terá ao todo 14 bandas se apresentando, e, todas do segmento Rock/Metal.  O festival terá início às 22h e será realizado no Centro de São Paulo. Uma das atrações confirmadas é o Velho Buffalo Ruffus. Oriundos do Rio de Janeiro e erradicados em São Paulo, o grupo é uma das melhores revelações do Power Drunk Metal. Além deles, a banda responsável por organizar o evento, a Insurreição estará se apresentando com todo seu peso e qualidade. Completam o cast do evento as bandas Mijo de Gato, Craca, Banda Lepra, Tricaosso, Motuus Vivus, Be God, Olhos de Guaxinim, A Mortalha, Bad Brothers, Disfonia – Dbeat Noise Tërroristä, Estorvo Sonoro e Milhões de Mortos por Metro. O festival é gratuito e a música irá rolar durante toda a madrugada, então prepare aquela garrafa de café e cheque cedo da noite, para não perder nenhuma das atrações. Mais informações em https://www.facebook.com/events/389732638276870/

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Massacration, Ameslari, Virada Clandestina... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts