Topo

Notas roqueiras: Pitty, Graveyard, Coquetel Molotov...

Combate Rock

11/05/2019 16h31

Pitty (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Matriz" (Deck) é o novo álbum da cantora PittyComposto e gravado durante a primeira parte da turnê "Matriz", o disco partiu dessa ideia de revisitar suas origens, chegar na matriz sonora e perceber como isso se comporta nos dias de hoje, como através do rock ela dialoga com novas influências e toda sua trajetória até aqui. O álbum foi gravado parte no Rio, no Estúdio Tambor, parte em São Paulo e parte em Salvador, onde Pitty nasceu e viveu até os 23 anos quando foi para o Rio gravar o primeiro disco. Na busca por suas origens acabou trazendo algumas referências da Bahia, que ela nem imaginava. Assim, participam do álbum os baianos: Lazzo Matumbi ("Noite Inteira" e "Sol Quadrado"), Larissa Luz ("Sol Quadrado"), Nancy Viegas ("Noite Inteira") e BaianaSystem ("Roda"). Entre as 13 faixas há duas releituras, de "Motor" (Teago Oliveira), da banda Maglore e "Para o Grande Amor", de Peu Souza. Todas as faixas foram produzidas por Rafael Ramos, com exceção de "Redimir", produzida pelo pernambucano Pupillo, que também tocou percussão, bateria e programação eletrônica. "Matriz" será lançado dia 26 de abril nas plataformas digitais e, em seguida, em CD, vinil e cassete.

– Os suecos do Graveyard acabam de fechar mais uma data no Brasil; além do show de São Paulo (18/05, sábado @Fabrique Club), eles também tocarão no Rio de Janeiro, no dia 19/05 (domingo), no "Hocus Pocus Festival 2019", que acontecerá no BCo Makers (R. Gen. Luís Mendes de Morais, 210, Santo Cristo, Rio de Janeiro). O Hocus Pocus Festival 2019 terá além do Graveyard, outras duas bandas nacionais na abertura, além do lançamento de uma nova NE IPA, eles farão mais 2 cervejas exclusivas para o evento, uma leva fresquinha de Overdrive, e mais algumas novidades que serão divulgadas nas próximas semanas.

– No dia 16 de novembro Recife tem um encontro marcado com o festival No Ar Coquetel Molotov  novamente no Caxangá Golf Club com muitos shows, intervenções artísticas e experiências inesquecíveis em uma programação que vai da tarde até a madrugada. Neste festival, que é uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão, são esperados artistas locais, nacionais e internacionais com um lineup que vai além da música, contando ainda com cinema, moda e dança. No ano passado, o No Ar aderiu ao Keychange, uma iniciativa internacional pioneira que visa encorajar as mulheres a transformar o futuro da música em festivais através do equilíbrio de gênero em sua programação. Com uma atuação cada vez mais engajada com a inclusão, acessibilidade e um compromisso selado com a sustentabilidade ambiental, o Coquetel Molotov atraiu uma média de oito mil pessoas em sua edição anterior. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Pitty, Graveyard, Coquetel Molotov... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts