Topo

Notas roqueiras: The Mönic, Saga HC, TS5...

Combate Rock

09/05/2019 12h00

The Mönic (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Influenciada pelo garage rock e pelo grunge, dentre outros gêneros, a The Mönic lançou o segundo single do seu álbum de estreia "Deus Picio". Desse modo, a canção "Just Mad" já se encontra disponível em todos os aplicativos de música, num lançamento da gravadora Deck. Na novidade, o grupo formado só por garotas, reafirma suas opiniões e reforça sua luta pela igualdade de gêneros. Com bateria marcante e riffs carregados de distorção, a faixa é cantada por Alê Labelle (guitarra e vocal) e mais uma vez aborda questões sociopolíticas e as relações humanas. "A música veio da revolta contra a sociedade machista em que vivemos, pois enquanto lutamos para conquistar nosso espaço ainda é preciso lidar com pressões e idealizações ligadas ao sexo", comentou Alê. Em seus versos, "Just Mad" retrata a agonia de uma mulher vivendo em meio às pressões sociais e possui refrão explosivo, no que a artista definiu como um "desabafo geral". Formado ainda por Dani Buarque (guitarra e vocal), Daniely Simões (bateria) e Joan Bedin (baixo), a The Mönic se prepara para lançar também um videoclipe da nova canção. "Mexico", primeiro single álbum, já conta com um vídeo, protagonizado pela própria banda e amigos. Ouça o single: https://TheMonic.lnk.to/JustMadPR.

– A banda Saga HC divulgou a capa de seu mais novo registro de estúdio e que será disponibilizado, muito em breve, para audição completa em todas as plataformas de streaming. Intitulado de "Verdadeiros Marginais" o novo registro contará com seis faixas inéditas. O primeiro single já pode conferido em vídeo que foi disponibilizado no canal de YouTube da banda. A música que carrega o nome do álbum, obtém imagens da apresentação ao vivo do SAGA HC no "Festival Garage Sounds" realizado em Recife. Confira o novo single: https://www.youtube.com/watch?v=7pFef_njNrE
– O grupo paulista TS5, em atividade desde 2013, acaba de disponibilizar seu primeiro EP em todas as plataformas de streaming. O registro "Cidade dos Pecados" possuí cinco faixas autorais e cantadas em português. O grupo comunica que o material se encontra disponível no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Google Play, Amazon e várias outras plataformas. Mesclando Rock, Blues e Pop Rock, o material acerta em cheio em sua proposta de resgatar o melhor momento que oRock Nacional obteve em seu auge nos anos 80. Abaixo deixamos o material disponível para audição completa no Spotify e no Deezer – Spotify: https://open.spotify.com/album/3hehGC6I8sleoXuORxkOW9?si=B0EaodsoQhqAUfC9CeSrSADeezer: https://www.deezer.com/br/album/89081572

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: The Mönic, Saga HC, TS5... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts