Topo

Programa Combate Rock - Marvin Gaye, Tim Maia "Racional", rock instrumental e lançamentos

Maurício Gaia

15/04/2019 14h59

Equipe Combate Rock

No programa desta semana, temos vários assuntos. Começamos pelo lançamento de "You're The Man", álbum póstumo de Marvin Gaye, gravado em 1972 e lançado somente no mês passado.

"You're The Man" é um registro de um momento em que Marvin Gaye estava no auge de sua criativade – havia lançado "What's Going on" no ano anterior e, logo depois, gravaria "Let's Get it On". Se "You're The Man" não é superior a esses dois álbuns, é um retrato fiel do momento em que o artista estava.

Tim Maia diz: leia o livro (foto: Divulgação)

Ainda no primeiro bloco do programa, falamos sobre a chegada às plataformas de streaming dos álbuns da fase "Racional", de Tim Maia. Assim como no caso de Marvin Gaye, Tim Maia estava em uma fase de grande vigor criativo – o álbum de 73, anterior aos "racionais", trazia sucessos como "Réu Confesso" e "Gostava Tanto de Você", quando ele conheceu a seita Universo em Desencanto, que resultou em dois álbuns (mais umas sobras), que acabaram sendo renegados por ele logo depois.

O segundo bloco do programa é dedicado ao rock instrumental nacional. Nele, destacamos Gabi Gonzales e as bandas Medusa Trio e Stratus Luna.

No terceiro bloco, novidades e lançamentos: a banda Applegate, de São Paulo e os novos singles d'O Terno e Boogarins.

No último bloco, trazemos uma entrevista com Manu Henriques, vocalista da banda mineira Uganga.

Clique no player e diverta-se!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Programa Combate Rock - Marvin Gaye, Tim Maia "Racional", rock instrumental e lançamentos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts