Topo

Rápido panorama do metal nacional - 27

Combate Rock

14/04/2019 07h00

Marcelo Moreira

– War Indusries Inc – É difícil fazer grunge e ficar bom, mas alguns conseguem. Essa banda que tem dois brasileiros e um americano conseguiram um resultado interessante em "Legends fron the Turtle Island", um álbum coeso e bem gravado, embora sem o peso das guitarras que poderias deixar as músicas mais interessantes. De qualquer forma, "Skull Cave" e "Red Gibis" são os destaques, sendo um pouco mais aceleradas e vibrantes.

– Barril de Pólvora – o CD autointitulado é a estreia de uma banda mineira veterana do circuito de bares e covers. Na sua aventura por fazer rock pesado em português, o resultado é bem interessante. É possível observar as influências de bandas domo Metalmorphose, Baranga, Golpe de Estado e até Centúrias. "Tocando no Inferno" e "Blues da Saudade" são os melhores exemplos da miscelânea de estilos.

– Overthrash – "Until Death" é o mais recente trabalho desta banda de Bauru. Competente e focada, aborda uma sonoridade clássica dos anos 80, com um instrumental reto e bem feito, como nas rápidas e pesadas "Alternative World" e "What Is This?" Para os próximos trabalhos, talvez seja necessário avançar na ousadia, com a adição de novos elementos ou conferindo mais técnica à execução com forma de se diferenciar do mar de bandas que surgem a cada mês.

– Morality's Asylum – Outra banda corajosa ao abraçar o progressive metal. Imagine um ícone do gênero e podemos detectar a sua influência, indo de Dream Theater a Fates Warning, de Queensryche a Threshold, de Vanden Plas a Circus Maximus. O álbum autointitulado é uma festa para os que apreciam execuções precisas e virtuosas, com solos viajantes e bem estruturados. "The Clockwork Paradigm" é o destaque.

– Myrkgand – Black metal da Paraíba, a banda de um homem só mostra finalmente a sua grande capacidade de transformar horror e blasfêmia em música de qualidade. Dmitry Luna é o multi-instrumentista por trás do nome importante do metal extremo brasileiro e consegue uma equilibrada mistura de black metal, death metal e folk com conteúdo denso e surpreendente. Em um subgênero onde é difícil se destacar, mesmo internacionalmente, Luna e seu Myrkgand têm méritos aos executar de forma competente o black metal – "The Elemental King" e "Dangerous Dungeon" são os destaques.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 27 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts