Topo

Governo de São Paulo anuncia que não fará cortes na área de Cultura

Combate Rock

12/04/2019 12h57

Marcelo Moreira

FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma boa notícia surge em um mar tempestuoso que estamos vivendo em todas as esferas da vida social brasileira. O governo de São Paulo anuncia que não fará cortes orçamentários na área da cultura, garantindo a continuidade de vários projetos e a existência de museus e casas de cultura.

Diante das preocupações manifestadas aqui no Combate Rock a respeito das notícias divulgadas sobre as intenções de cortes, o governo estadual enviou a seguinte nota para a nossa redação, que publicamos na íntegra:

"O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou no dia 8 de abril, em suas redes sociais, um vídeo que esclarece a recente polêmica acerca do contingenciamento de aproximadamente 23% no orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. "

'Sobre notícias que estão circulando sobre um suposto corte no orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, não é verdade que vamos cortar serviços e programas desta pasta, nem fechar espaços culturais. Nada será fechado, nada será interrompido na Cultura', garantiu Doria.

O secretário Sérgio Sá Leitão felicitou a atitude: 'Parabéns para o governador e para todos nós que amamos a arte e a cultura e reconhecemos sua importância econômica e social'.

João Dória explica que 'toda a polêmica ocorreu porque anunciamos recentemente que será preciso fazer um contingenciamento no orçamento do Governo por conta de um déficit de R$ 10.5 bilhões. Fizemos uma avaliação criteriosa e, na Cultura, nenhum corte será feito", assegura o Governador. Doria diz ainda que o déficit será resolvido com a extinção de estatais, cortes de cargos em comissão e transferência dos ativos onerosos do Estado à iniciativa privada via PPPs, concessões e privatizações'.

Doria ressalta que valoriza e apoia a cultura: 'As atividades culturais e criativas são marcas registradas do nosso Estado e contribuem para o desenvolvimento social e econômico de São Paulo'.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo de São Paulo anuncia que não fará cortes na área de Cultura - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts