Topo

Notas roqueiras: Thiago Pethit, José Ciaglia, Falso Coral...

Combate Rock

21/03/2019 11h54

Capa do CD de Thiago Pethit

– O cantor Thiago Pethit lança o seu disco. "Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)" foi gravado em 2018 nos estúdios Diogo Strausz e Trampolim e conta com colaborações especiais, como Maria Beraldo tocando clarinete. A produção e arranjos e ficaram a cargo de Diogo Strausz. Como sugere o título, "Mal dos Trópicos" é um conjunto de canções para tempos escuros. Junto com o álbum em todas as plataformas streaming, ele também lança uma série de áudio vídeos, dirigidos por Camila Cornelsen e com direção de arte da ManMade. Ao longo das nove faixas do álbum, o músico e ator paulistano canta sobre a ausência de amor e esperança em uma São Paulo mitológica, onde lugares reais, como a Praça da República e o Edifício Copan, viram cenários para Pethit recriar o mito de Orfeu. Com o subtítulo "Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação", o disco reimagina o herói grego como um cantor e poeta, personagem urbano. Voltando de sua temporada no inferno em busca de Eurídice, ele se depara com um país em luto em pleno Carnaval, enfrenta seus demônios nas ruas da República e tem seu coração devorado pelas Bacantes nos bares da Consolação.

– "Olhos de Criança" é o primeiro álbum do compositor santista José Ciaglia. Produzido de forma independente, está sendo lançado inicialmente em formato digital, nas plataformas SoundCloud e YouTube. A sonoridade transita entre a bossa nova e o rock clássico, passando pelo Tropicalismo, Clube da Esquina e elementos do folclore e música caipira. As letras, escritas em linguagem direta, convidam à adoção de um estilo de vida simples, livre de apelos de consumo e direcionado a valores espirituais e de ligação com a natureza. O álbum foi inteiramente gravado e mixado no estúdio caseiro do autor, entre 2015 e 2018, em um processo quase artesanal. José Ciaglia fez todas as vozes, violões e guitarras; as linhas de baixo, teclados, cordas, sopros e metais foram escritas pelo músico e convertidas em arquivos sonoros; baterias e percussões são samplers disponíveis na internet. As 12 músicas foram compostas entre 1994 e 2010.

– A banda Falso Coral lança "A Hora Chega", primeiro single de seu primeiro álbum, "Delta". Com uma mistura única de viola caipira com rock alternativo, o disco é produzido por André Whoong e chega em abril com participações da cantora Tiê e do duo Antiprisma. "A Hora Chega" abre a nova fase da banda apresentando uma sonoridade mais madura do seu trabalho, construída com muito tempo de experimentação no palco. Atualmente, Falso Coral inclui Bella M nos vocais, Bemti nos vocais e na viola caipira, Guilherme Giacomini nos teclados, Henrique Vital no baixo e Pedro Lauletta na bateria. A faixa é o primeiro lançamento da banda desde o single "Pé No Chão", em 2017, e o EP "Folia", em 2016, e traz referências como Arcade Fire e a psicodelia folk dos anos 60. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=dlQ0beLG_R0.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Thiago Pethit, José Ciaglia, Falso Coral... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts