Topo

Notas roqueiras: Makinária Rock, Rhegia, Omegakill...

Combate Rock

19/03/2019 12h00

00

– "Mundo Imundo" é o terceiro registro oficial de estúdio do Makinária Rock e apresenta aos ouvintes uma maturidade natural, onde os músicos, além de técnicos e precisos, conseguem expressar suas ânsias em temas cantados em português. O álbum que inicialmente foi lançado em formato físico pela "Shinigami Records", agora ganha o mundo em formato digital através do selo da Roadie Metal. As 10 faixas podem ser conferidas no Spotify, Deezer, ITunes, Tidal, Google Play, Music.Amazon, Amazon e várias outras plataformas. Acesse: Spotify: https://open.spotify.com/album/1szS6WSGmxQMtWfkFN5DhA?si=S1E5RZEETiyVVtYKn4SXKg; e ITunes: https://itunes.apple.com/br/album/mundo-imundo/1446071727

– A banda Rhegia apresenta oficialmente sua nova integrante para ocupar o posto de baterista: Juliana Salgado. Apaixonada pela música e tendo em seus pais, seus grandes incentivadores, a musicista, iniciou sua jornada à frente da bateria aos 11 anos de idade quando começou a estudar de forma profissional. Aos 12 anos Juliana formava com amigos seu primeiro conjunto, no início covers de grandes nomes do thrash eram sua base e assim nascia uma banda cover de Megadeth que sempre executava outros sons como Metallica, Slayer e bandas do mesmo estilo. Com 13 anos seu primeiro trabalho autoral surgia e assim aparecia o nome "Archibald", onde proporcionou para Juliana a gravação de seu primeiro EP em estúdio e ao lado da banda "Born To Be" veio o segundo EP gravado oficialmente. Após suas passagens por ambas as bandas mencionadas acima, Juliana dedicou-se aos estudos e ingressou no conservatório da cidade Belém do Pará e logo na sequência foi aprovada pela "Universidade Federal do Pará" no curdo de música e fez parte da "OVA" (Orquestra de Violoncelistas da Amazônia), que faz versões dos clássicos doHeavy Metal com violoncelos e uma banda base, no qual, proporcionou a musicista várias turnês internacionais com passagens pela Suíça, França e Estados Unidos.

– A banda cearense Omegakill lançou seu primeiro EP, "Eu Não Te Quero Mais", em várias plataformas de streaming do mundo. Contendo três faixas, o material é uma mescla de estilos calcados em fases evolutivas da música, onde linhas mais clássicas e melódicas se fundem com algumas variações mais pesadas e agressivas. Acesse em Spotify: https://open.spotify.com/album/2O59jCRrl2qrrAbddyP5jN?si=m2BWBWVzQtG3M5qqlmj9BA

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Makinária Rock, Rhegia, Omegakill... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts