Topo

Rápido panorama do metal nacional - 25

Combate Rock

05/03/2019 07h12

Marcelo Moreira

– Eminence – A banda mineira frequenta bastante as listas de dez ou 15 grandes bandas de rock pesado brasileiro e tem prestígio grande na América do Sul. "Minds Apart" é um EP que prepara voovs mais ambiciosos depois de ficar cinco anos longe dos estúdios. É um heavy tradicional moderno, com toques europeus, onde o principal elemento é o timbre poderoso das guitarras. Trabalho soberbo de produção e de busca de arranjos modernos e precisos.A faixa mais interessante é a faixa-título.

– Kamala – Um dos mais prolíficos grupos da cena extrema brasileira, o Kamala chega aos seu quinto álbum mantendo o nível bom alcançado nos anteriores. É thrash metal "tradicional", digamos assim, com a adição de elementos que expandem um pouco os horizontes. "Eyes of Creation" é um álbum bem equilibrado, com o timbre de guitarra grosso, bem definido e estrondoso. As melhores faixas são "Wake Up" e "Something to Learn".

– Desalmado – "Save Us From Ourselves" é uma porrada certeira e destruidora. O death metal é a base, mas outros elementos aparecem para deixar mais brutal o som desta banda que chega ao segundo álbum. O som de guitarras está ótimo e conduz o trabalho para o padrão de tremer paredes. Grande lançamento deste ano. "Exist and Resist" é o destaque.

– Malefactor – Nome forte do death metal brasileiro, o Malefactor provavelmente lançou o seu melhor trabalho com "Sixth Legion". profano e desgracento até o limite, desta vez optou por temas mais épicos sem deixar de lado a violência sonora. O instrumental é extraordinário, graças a uma produção certeira, especialmente em "Cross and Fiction". Tem tudo para virar um clássico do subgênero no Brasil.

– Fúria Louca – A banda maranhense estreou forte com um hard rock melódico e estridente recheado de boas ideias. Após um período de silêncio, retorna com o interessante álbum "Ella Maligna". O grupo bebe mais uma vez no hard californiano, para cima, festivo, e acertou em cheio. Temas como "Somebody to Love" e "Vegas & Hell" remetem aos bons tempos de Motley Crue e Poison, onde as melodias são cativantes e as guitarras entram fortes, com riffs certeiros e bons solos.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 25 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts