Topo

Rápido panorama do metal nacional - 21

Combate Rock

18/02/2019 06h40

Marcelo Moreira

– White Dragon – Se você gosta de clichês, tome mais alguns em "Prepare for the Changes", que é o CD do projeto do vocalista Leonardo Rodrigues (ex-Soul Fire). É heavy tradicional bem feito e bem produzido, com um som bacana e encorpado. Tudo remete à New Wave of British Heavy Metal – e dá-lhe Judas Priest, Saxon, Def Leppard… Tudo é feito com muito bom gosto e boa qualidade, embora sem originalidade.

– Spectrus – banda veterana do cenário nacional, o grupo volta à cena com "Mankind" Apesar das quase três décadas de carreira, é apenas o segundo álbum do grupo. Parece que economizaram tudo para cometer um grande trabalho, misturando heavy tradicional e thrash metal. É bem interessante a forma como as canções foram construídas, embora aqui também não haja muita originalidade. O que salta aos ouvidos é a vontade que os caras demonstraram para fazer rock pesado, especialmente em "Say No" e Where Have You Been?".

– Bloodwork – Segundo disco da banda gaúcha que faz um splatter metal competente e escatológico, como pede o subgênero. A banda mostra competência no álbum "Feed on the Dead". Alguém dirá que a produção poderia ser melhor, mas certamente desconhece as linhas básicas do splatter, com sua sujeira característica e muita podridão, sempre em busca de um som medonho. Destaque para "Raped by Pigs".

– Makinária Rock – Mais uma das boas bandas de rock pesado em português, divide as honras de destaque dos últimos anos com o Mattilha. "Mundo Imundo" é um CD onde não há inovação ou invenção: é rockão reto e pesado, com boas escolhas de timbres de guitarra e um baixo que chama a atenção de tão alto. Ouça bem alto "Brasil" e "Lemmy Immortal".

– Symmetrya – "Beyond the Darkness" é metal tradicional até a última nota, executado com competência. A produção é bem simples, na medida para a maioria das músicas, que oscilam às vezes entre o speed e o power metal, com direito a duelos de guitarras e teclados bem executados. Ouça "Recipe for Disaster".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 21 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts