Topo

Notas roqueiras: Uganga, Death Chaos, Mortifier Rage, Mulamba...

Combate Rock

06/02/2019 12h00

Uganga (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda mineira Uganga está perto de finalizar e lançar seu novo álbum, "Servus". Um dos nomes mais iportantes do underground pesado brasileiro, a banda conseguiu importante apoio financeiro do Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air – o maior festival de heavy metal do mundo – e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todos os continentes, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores. Quem também está apoiando o projeto é o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária. Como contrapartida ao incentivo recebido pela PMIC de Uberlândia, os seis integrantes do Uganga realizam em Fevereiro uma série de oficinas musicais. Serão quatro oficinas gratuitas diferentes: guitarra, contrabaixo, gateria e estética/métrica vocal e produção usical. Todas serão ministradas pelos próprios integrantes do Uganga e baseadas nas experiências reais e bem-sucedidas vividas com a banda ao longo de mais de 20 anos de carreira. As oficinas serão realizadas no Ovelha Negra Pub Bar (Av. Nicomedes Alves dos Santos, 115 – Uberlândia/MG) nas seguintes datas e horários:

16/02 das 14:00 às 15:00 – Guitarra com Christian Franco, Thiago Soraggi e Lucas "Carcaça";

16/02 das 16:00 às 17:00 – Estética/Métrica Vocal e Produção Musical com Manu "Joker" Henriques

17/02 das 14:00 às 15:00 – Contrabaixo com Raphael "Ras" Franco;

17/02 das 16:00 às 17:00 – Bateria com Marco Henriques + Pocket-Show do Uganga.

As oficinas são voltadas exclusivamente a quem reside em Uberlândia, músico ou não. É possível se inscrever através do email ugangamg@gmail.com ou pelo telefone e WhatsApp (34) 99265-2827. Para se inscrever basta informar nome completo, RG, CPF, endereço, telefone e a oficina desejada.

– O Morftifer Rage lança seu novo videoclipe, desta vez para a música 'Religious Necrosis', retirada do álbum 'Fall Of Gods'. O trabalho de direção e edição ficou nas mãos do renomado apresentador e videomaker Clinger Carlos Teixeira (Heavy Metal Online). O vídeo foi rodado na cidade de Caratinga, Minas Gerais, confira: https://youtu.be/Y5rhFmUD0XY

– Carregando o nome da banda, a música "Death Chaos", acaba de ser liberada pelo grupo para audição completa em seu canal oficial do YouTube. Com melodias mais cadenciadas e envolto a todo o peso e dinâmicas já exercidas pela banda, a faixa "Death Chaos" é a identidade do grupo traduzida em música. A faixa encontra-se disponível no álbum "Bring Them To Die" que foi lançado em 2018 em todas as plataformas de streaming do mundo.Confira a faixa "Death Chaos": https://www.youtube.com/watch?v=DkVjm3IgjNo

– A banda Mulamba apresenta seu elogiado álbum de estreia no Estéreo MIS no dia 8 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 21h. O show tem a participação de Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta), Marja Lenski (Liniker & Os Caramelows) e Bruna Lucchesi. Os ingressos estão disponíveis no MIS e no site Ingressos Rápidos a R$ 14,00 e R$ 7,00.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Uganga, Death Chaos, Mortifier Rage, Mulamba... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts