Topo

Minissérie sobre boxeador Éder Jofre resgata música do Status Quo

Combate Rock

12/01/2019 06h45

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Status Quo (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Quem começou a assistir à minissérie "10 Segundos para Vencer" desde a terça-feira, 8 de janeiro, pela Rede Globo de Televisão, acabou se surpreendendo com a música escolhida para a abertura. Rock n' roll de primeira qualidade e uma batida envolvente executada pelo veterano grupo britânico Status Quo.

A música em questão é "Is It Really Me / Gotta Go Home", presente no álbum "Ma Kelly's Greasy Spoon", que foi lançado no ano de 1970 e produzido por John Schroeder.

A minissérie "10 Segundos para Vencer" é um desdobramento do filme homônimo, que agradou aos amantes do boxe em 2018, ano que chegou às telas de cinema.

Além da TV, pode ser conferida a qualquer hora no aplicativo da emissora. Conta ainda com cerca de 20 minutos de material inédito.

O filme e a minissérie, dirigidos por José Alvarenga Jr., contam a vida de Éder Jofre, maior boxeador brasileiro da história e um dos gigantes do esporte em todo o mundo.

"10 Segundos para Vencer" traz as várias curiosidades da vida daquele que conquistou dois títulos mundiais no boxe. Destaque para as interpretações de Daniel de Oliveira, que faz o papel de Éder, e Osmar Prado, que interpreta o pai do ex-pugilista.

Produzida por Flávio Ramos Tambellini, a minissérie foi escrita por Thomas Stavros, Patrícia Andrade, José Alvarenga Jr. e Marcio Alemão.

Resgate

Nas últimas 3 décadas, a emissora de TV vem trazendo a vários de seus programas, principalmente os de auditório, um conjunto de atrações musicais com qualidade cada vez mais discutível.

Em contrapartida, em séries e novelas, vem resgatando alguns bons sons do rock e da MPB. A abertura da atual novela das 21 horas, por exemplo, tem nada menos que a canção "The Chain", do Fleetwood Mac.

No caso da música do Status Quo, ela acompanha uma abertura visualmente de grande qualidade, reforçando a imagem de que, quando tem boas intenções, a emissora consegue fazer coisas ricas, interessantes e importantes para a cultura do País.

A ótima abertura tem direção de Alexandre Romano e produção e animação da Visorama. A direção de criação é de  Sergio Valente e Mariana Sá. A produção executiva é de Orlando Martins e Fernanda Deway.

O Status Quo surgiu em 1962 e, depois de várias idas e vindas, continua na ativa até os dias de hoje.

Com diversos discos lançados durante a longa carreira, o grupo é responsável por alguns hits clássicos do rock, como "Down Down", "Whatever you want" e "What You're Proposing", além das versões famosas para "Rockin All Over The World", de John Fogerty, e "The Wanderer", de Dion.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Minissérie sobre boxeador Éder Jofre resgata música do Status Quo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts