Topo

Notas roqueiras: Maestrick, Age of Artemis...

Combate Rock

24/12/2018 12h04

Maestrick (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território. Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: "Origami", "I a.m. Living", "Rooster Race", "Daily View", "Water Birds", "Keep Trying", "The Seed", "Far West", "Across The River", "Penitência", "Hijos De La Tierra" e "Trainsition". Continuando a divulgação do disco, que teve uma miniturnê pela Europa, Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo) farão quatro shows em Janeiro ao lado da banda VersOver. Intitulada "Hell's Della Vita Tour", serão três shows no interior e um na capital paulista: 9/01 – Ribeirão Preto/SP – Vila Dionísio; 10/01 – São Paulo/SP – Manifesto Bar; 12/01 – Bebedouro/SP – Girassonhos; 13/01 – São José do Rio Preto/SP – Vila Dionísio. Os ingressos para o show em São Paulo no Manifesto Bar estão à venda pela TicketBrasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6598-maestrick-e-versover-saopaulo-sp/ingressos/?fbclid=IwAR0w4BSBbTrdJJCweDmI_w4d0_C4gmvsOKHv0bMzd7cyFwhTjpKwlqpSqDc

– A banda Age of Artemis divulga o repertório e conceito do novo álbum "Monomyth". O trabalho será lançado no Brasil no dia 2 de Abril de 2019 e foi produzido pelo baixista Giovanni Sena. A banda é atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). A capa foi desenhada pelo renomado artista João Duarte. "Monomyth é o trabalho que melhor nos representa. Estamos muito felizes com o resultado e acredito que iremos surpreender muita gente com as novas músicas", disse Giovanni Sena. O álbum "Monomyth" teve os violões, bateria, percussão e vocal gravados no "G2D Producoes Musicais" em Brasília, DF – Brasil, entre os meses de Maio e Julho de 2018 com os engenheiros de som Deniel Moraes e Gregoree Jr. Todos os baixos, guitarras elétricas e teclados foram gravados no "GT&L Studio" em Brasília, DF com a supervisão de Giovanni Sena. A mixagem e masterização foi realizada por Damien Rainaud no "Mix Unlimited" em Los Angeles, CA – USA, entre os meses de agosto e setembro de 2018.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Maestrick, Age of Artemis... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts