Topo

Notas roqueiras: Torture Squad, Obskur, As Verdades de Anabela...

Combate Rock

23/12/2018 16h04

Torture Squad (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em 2007 o Torture Squad foi o vencedor de concurso feito no Brasil, que iria levar um grupo para se apresentar no "Metal Battle" do Waken Open Air. Além de vencer a seletiva brasileiro, o Torture, venceu o Metal Battle de 2007 e com isso garantiu uma vaga para se apresentar novamente no renomado festival no ano de 2008. As apresentações sequenciais proporcionaram a banda um contrato com a "Wacken Records" que lançou os discos "Hellbound" (2008) e Aequilibrium (2011). Sendo possível que em 2011, o Torture Squad, retornasse para sua terceira participação do aclamado e maior festival de Metal do mundo, o Wacken Open Air. Essa história pode ser conferida com ricos detalhes e imagens feitas na época, no documentário "Torture Squad – Wacken Open Air 2011 Documentary" que acaba de ser disponibilizado no YouTube oficial do grupo. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=8IPXABsJ11I

– A Obscur. anuncia a expansão de seus trabalhos no mercado musical. Além de produtora, responsável pela realização de shows de bandas nacionais e internacionais pelo Brasil, agora também responderá como Obscur. Records, selo que vai focar em lançamentos nos gêneros post metal, sludge e noise. A estreia é com o álbum ao vivo da banda goaina de post metal Frieza, já disponível nas principais plataformas de streaming: https://onerpm.com.br/al/9736075521. Assim como a Electric Funeral Records, o selo da tradicional produtora carioca Collapse Agency, de Sylvia Sussekind, a Obscur é mais um braço da Abraxas. As gravadoras e produtoras unem forças para continuar o trabalho em turnês e lançamentos de nomes consagrados e revelações do rock independente brasileiro e do exterior. Cassandra, Dolphins on Drugs, Ruínas de Sade, Timekiller (Vietnã) e Enterro são as outras bandas da Obscur.

– Após entrar em hiato em janeiro de 2017, a banda As Verdades de Anabela se reuniu em outubro para gravar e lançar seu primeiro CD, intitulado "Motivação". O álbum já está nas principais plataformas de música. A AVA convida também mais quatro bandas para comporem a programação: Sea Smile (SP), Until We Have A Name (DF), Miragem de Ravena (DF) e Cicatrizes do Herói (DF). As Verdades de Anabela é uma banda de Metal Core formada por Victor Castamere – Vocalista, Zeck Carvalho – Guitarrista e Vocalista, Wellington Novaes – Guitarrista, Yuri Emidio – Sintetizadores e vocal, Fabio Alexandre – Baixista e José André – Baterista. Ouça o álbum na íntegra em: https://open.spotify.com/album/3tpQYgvEgQ6M3lq0Pl38f9?si=U-DlNapDQBmIrGlxlat5Bw

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Torture Squad, Obskur, As Verdades de Anabela... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts