Topo

Mais uma homenagem a Pete Shelley, dos Buzzcocks

Combate Rock

14/12/2018 16h49

Do site Roque Reverso

Pete Shelley (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Punk rock e a música em geral ficaram mais tristes. Tudo porque Pete Shelley, líder do lendário Buzzcocks, morreu na quinta-feira, 6 de dezembro, aos 63 anos de idade.

Conforme a BBC, Shelley morreu de ataque cardíaco na Estônia, país onde morava.

Na página do Facebook, o grupo lamentou a perda do seu vocalista.

"É com grande tristeza que confirmamos a morte de Pete Shelley, um dos mais influentes e prolíficos compositores do Reino Unido e co-fundador da banda original de punk Buzzcocks", escreveram os músicos. "A música de Pete inspirou gerações de músicos ao longo de uma carreira que durou cinco décadas e, com sua banda e como artista solo, ele foi muito respeitado pela indústria da música e por seus fãs ao redor do mundo."

O Buzzcocks foi fundando em Bolton, na Inglaterra, em 1976, encerrando as atividades em 1981. A banda voltou em 1989 e seguia na ativa.

O álbum mais recente é "The Way", de 2014.

Influente, o grupo fez a cabeça não somente dos amantes da música punk como do rock indie.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais uma homenagem a Pete Shelley, dos Buzzcocks - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts