Topo

Notas roqueiras: Rhegia, Siege of Hate, Uncrowned...

Combate Rock

10/12/2018 12h00

Rhegia (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda Rhegia é uma supergrupo formada por músicos conhecidos do estado do Pará e que juntos dão início a uma saga de novidades e informações exclusivas desse novo trabalho. Uma das primeiras ações tomadas por Saulo Caraveo (guitarrista) Moadias Branco (Vocal), Igor De Nardi (Guitarra) e Ilvan Pimenta (Baixo), foi elaborar um conceito para as músicas que seriam gravadas pela banda. Inspirados no folclore brasileiro, o grupo tem em sua proposta temática, abordas assuntos relacionados a personagens que simbolizam a região amazônica, mesclando realidade com mitos em um trabalho com muito virtuosismo, feeling e riffs. Veja um videoclipe em https://www.youtube.com/watch?v=uHbkqsaw3LI

– Pela primeira vez em quase 20 anos de carreira, a banda cearense de death/grind metal Siege of Hate, uma das mais tradicionais do estilo no Brasil, lança um disco com letras em português. É o Cerco de Ódio, sétimo registro da carreira que oficialmente saiu no último dia 6 de novembro. O CD, em formato digipack, saiu pela Vertigo Discos em parceria com a Electric Funeral Records e outros selos. Além das novas músicas em português, o CD traz uma dura homenagem a um clássico do death metal nacional, "Believers of Hell", do lendário Mutilator. Tem, ainda, 23 faixas bônus, incluindo seis inéditas, as faixas do EP Brave New Civil War (lançado apenas em vinil), músicas lançadas previamente em coletâneas e gravações ao vivo no Festival Catharsis, na Espanha, em 2013.

– O selo digital Roadie Metal apresenta mais um lançamento oficial, dessa vez o EP de estreia da banda de Black/Death Uncrowned. Com apenas três faixas, "Hope" é a primeira degustação disponibilizada pela banda carioca do seu próximo álbum de estúdio. Confira: Spotify: https://open.spotify.com/album/28ZDx7xaKUjuNy5BkZOete?si=4PUxfShPTt-3vo5GDJqWFQ e Deezer: https://www.deezer.com/br/album/78674122

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Rhegia, Siege of Hate, Uncrowned... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts