Topo

Peter Baltes, baixista fundador do Accept, deixa a banda

Combate Rock

06/12/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Peter Baltes (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Accept contou com uma baixa importante. O baixista Peter Baltes anunciou sua saída do grupo alemão. Baltes é membro fundador do Accept, que começou em 1976.

"Eu estive com a banda desde o começo. Muitos de vocês também estiveram lá", escreveu Baltes aos fãs. "Eu gostaria de agradecer a todos pelos grandes anos que compartilhamos juntos."

Não foi divulgada a razão exata da saída de Baltes, mas o grupo, na sequência, também divulgou um comunicado, agradecendo Baltes.

"Estamos todos com o coração partido! Peter precisava de uma mudança em sua vida e desejamos a ele tudo de bom. Ele sempre fará parte da Família Accept e para homenagear sua passagem na história da música, todos nós deveríamos desejar o melhor a ele", destacaram os músicos.

Ainda na sequência, o guitarrista Wolf Hoffman também lamentou a saída de Baltes.

"Ver Peter deixar o Accept agora me entristece imensamente, mas não há nada que eu possa fazer além de desejar que ele esteja bem – esperando que esta seja a decisão certa para ele e que ele encontre o que ele está procurando… Eu certamente sentirei falta do meu irmão musical!", escreveu Hoffman, deixando claro que a banda seguirá "a todo vapor".

A mais recente passagem do Accept pelo Brasil foi em outubro deste ano, com shows realizados em Belém, Fortaleza, São Paulo e Belo Horizonte.

Foi nada menos que o quarto ano consecutivo de vinda do Accept ao Brasil. A banda alemã veio para o País em 2015, quando foi uma das principais atrações do Monster of Rock, em 2016 e, em 2017, quando veio tocar em algumas capitais e quando passou por São Paulo com o Anthrax numa noite de celebração ao heavy metal e ao thrash que contou com cobertura do Roque Reverso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Peter Baltes, baixista fundador do Accept, deixa a banda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts