Topo

Fábrica Festival, em Sorocaba, é cancelado

Combate Rock

21/11/2018 18h20

Do site Roque Reverso

Os produtores do Fábrica Festival informaram no dia 14 de novembro que o evento, que aconteceria nos dias 1º e 2 de dezembro, em Sorocaba, foi cancelado.  De acordo com os organizadores, a decisão leva em conta mais de um fator impeditivo para  realização do festival.

A primeira edição do Fábrica Festival seria realizada no Parque Tecnológico de Sorocaba. O line-up internacional era encabeçado por Soul Asylum, Information Society, Playing for Change e Snake, além do Oingo Boing Formers Members.

Entre as atrações nacionais estavam nomes de peso, como Os Mutantes, Nação Zumbi, Baiana System, Pitty, Plebe Rude, Frejat (foto), Projota, Nenhum de Nós, Far From Alaska, Scalene e Rincon Sapiência.

"Com o cancelamento do show do Oingo Boingo Former Members por questões particulares da banda e devido à previsão de chuvas para o período, mais a inviabilidade de conseguir um novo local seguro para realizar os shows com todas as licenças necessárias em tempo hábil, a produção do Fábrica Festival anunciou o cancelamento da primeira edição", destacaram os organizadores na nota divulgada à imprensa no dia 14.

A produção do Fábrica Festival iniciou na sexta-feira, 16 de novembro, o estorno dos valores dos ingressos adquiridos previamente para o evento. A operação é feita pelo site Ingresso Rápido, tiqueteira oficial contratada para o evento, por meio dos serviços de atendimento ao cliente.

Quem reservou hospedagem por meio da parceria com a EVNTS no site do festival também poderá solicitar o cancelamento sem ônus.

O estorno dos ingressos é de total responsabilidade da produção do evento e inclui:  valor de face do ingresso e taxa de entrega (se houve a cobrança). Para requisitá-lo, o público deve entrar em contato pelo e-mail info@fabricafestival.com.br, canal exclusivo para os pedidos de ressarcimento e esclarecimento de dúvidas.

As devoluções seguem as seguintes regras: 1) As compras realizadas via Site, Aplicativo e Contact Center da Ingresso Rápido serão estornadas através do próprio cartão de crédito utilizado na compra e constarão na próxima fatura ou subsequente do mesmo cartão. O prazo passará a contar a partir do recebimento do e-mail de confirmação de cancelamento; 2) As compras parceladas no cartão de crédito (com ou sem juros) serão estornadas em única vez e se houver parcelas a vencer serão antecipadas na mesma fatura em que ocorrer a devolução; 3) Para os ingressos adquiridos nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de débito, o valor será estornado diretamente na conta vinculada ao cartão utilizado e ficará disponível na conta em até 15 dias úteis após a data do cancelamento em sistema. Este prazo poderá ser alterado de acordo com o banco emissor; 4) Para as compras realizadas em dinheiro nos Pontos de Vendas Oficiais da Ingresso Rápido, enviar e-mail para info@fabricafestival.com.br com Nome Completo, Telefone de contato, CPF do Titular da Compra, Senha de compra (sequência de 7 números que estão no canhoto do ingresso),  Nome do Banco, Agencia (com digito), Conta Corrente (com digito) – se for conta poupança, especificar na mensagem – e Foto do Ingresso (OBRIGATÓRIO). O crédito na conta especificada será realizado em até 15 dias úteis a contar do envio do e-mail de confirmação de recebimento da documentação completa abaixo e confirmação de cancelamento.

Conforme os organizadores, as compras realizadas fora dos canais de venda citados não são de responsabilidade da produção e o consumidor deverá procurar o agente de vendas para realizar os procedimentos de devolução. Ingressos cortesia não serão restituídos.

Com realização da Mavs Produções, o evento aconteceria num espaço localizado às margens da Rodovia Castello Branco, em uma área de 1,8 milhão de metros quadrados.

Mais de 30 atrações subiriam aos dois palcos – Fábrica (principal) e Engrenagem (alternativo).

No dia 1º de dezembro, a escalação contava com Oingo Boingo Former Members, Pitty, Projota, Os Mutantes, Snake, Playing For Change, Rincon Sapiência, Supercombo, Far From Alaska, Bit Beat Bite Bright, Tique, além dos DJs Mau Mau, Caio Foglieni, Guss, Renato Cohen e Vivi Seixas.

No dia 2 de dezembro, a escalação trazia Soul Asylum, Information Society, Frejat, Nação Zumbi, Baiana System, Nenhum de Nós, Plebe Rude, Scatolove, Scalene, SorryDrummer com MV Bill e Sintese, Valveline, além dos DJs Anderson Noise, Samuel Subcultura, Cashu e Erick Jay.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fábrica Festival, em Sorocaba, é cancelado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts