Topo

Rápido panorama do metal nacional - 17

Combate Rock

06/11/2018 06h24

Tumulto – Thrash metal em português feito por uma banda veterana, mas com muita garra. A banda reedita um clássico de 25 anos atrás, "Conflitos Sociais", mas o punk raivoso dá lugar a um thrash/crossover igualmente furioso, embora a produção simples não valorize a violência sonora.


– Attomica – Outra banda veterana de thrash mostra as caras em um excelente lançamento. "The Trick" traz o Attomica, de São José dos Campos (SP), em boa forma após anos patinando e sofrendo com diversos problemas para se manter ativo. Não espere pingos de originalidade: a coisa é toda calcada no thrash metal old school californiano, remetendo a Exodus e a Death Angel. É um trabalho denso e coeso, com destaque para os timbres de guitarra bem calibrados e que valorizam o peso. "Mystery" e "Give the Gun" são dois bons destaques de "The Trick".


– Betrayal – Outra banda veterana de thrash metal ressurge com um bom trabalho. Os cearenses conseguiram equilibrar peso e velocidade no bom CD "Straight and Raw", embora a produção tenha falhado pontualmente no registro das guitarras. A bateria está um pouco alta e na frente, mas nada que incomode a audição de "Over Thrash" e "Extreme Pain".

– Kadabra – Banda paulista mostra qualidades ao fazer um heavy tradicional em "Devastation's Songs". Há uma imensa vontade de resvalar para o thrash, com canções rápidas e pesadas, mas o som ainda permanece derivativo, carecendo de um pouco mais de personalidade. A gravação um pouco abafada tira um pouco do brilho de boas canções, como "Back Home" e a brutal "Pay the Price."

– Outlaw – O nome está longe de ser original e é estranho para uma banda de black metal. "Path to Darkness" traz uma coleção interessante de temas soturnos e podres, revelando boas ideias e um nível de experiência alto para uma banda novata no cenário. São temas épicos e que passeiam por várias sonoridades, como "Darkest Corners". Estreia promissora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 17 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts