Topo

Notas roqueiras: Pitty, DFC, Señores...

Combate Rock

17/10/2018 20h58

Pitty (FOTO:: DIVULGAÇÃO)

– Após dois anos longe da estrada, com apresentações ocasionais e participações, Pitty volta aos palcos com um novo show. A turnê "Matriz" chega ao Rio de Janeiro pela primeira vez no dia 20 de outubro, sábado, na Fundição Progresso, com participação especial de Tássia Reis. É a estreia de Pitty no centro cultural da Lapa. A casa abre às 22h e a noite começa com a banda Far From Alaska. É um novo ciclo, uma nova forma de trabalhar as músicas. O palco vai ser montado de outra maneira e o cenário composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo. O trabalho também é organizado de forma diferente, contrariando os moldes tradicionais, nos quais primeiro é lançado um álbum e depois a turnê. Dessa vez, os shows estão acontecendo simultaneamente ao lançamento das músicas, que deverão estar no novo disco de Pitty, previsto para este ano. As canções vão ser incorporadas e reveladas nos shows ao longo da turnê. No repertório estão os singles mais recentes "Na Pele", lançado com participação de Elza Soares, "Contramão", com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis, e "Te Conecta", além de sucessos da carreira e outras surpresas. A banda de Pitty é formada por Martin (guitarra), Gui Almeida (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Daniel Weksler (bateria).

Serviço

Show: Pitty – "Matriz"

Abertura: Far From Alaska

Data: 20 de outubro (sábado)

Abertura da casa: 22h

Local: Fundição Progresso (Palco Arena)

Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: Pista (meia-entrada)

1º LOTE |ESGOTADO

2º LOTE |ESGOTADO

3º LOTE |ESGOTADO

4º LOTE |R$ 70

5º LOTE |R$ 80

Vendas online: http://bit.ly/Pitty_FundiçãoProgresso

Bilheterias da Fundição Progresso: de segunda a sexta, das 11h às 20h; sábados (somente em dias de show), a partir das 12h, sem taxa de conveniência/administrativa.

Classificação etária: 16 anos (menores a partir de 12 podem entrar acompanhados dos responsáveis legais)

Capacidade: 5 mil pessoas

Informações: www.fundicaoprogresso.com.br I (21) 3212-0800

Para credenciamento, encaminhe pedidos para:

Miriam Roia | miriamroia@gmail.com | (21) 99142-0018

Vivi Drumond | vivi.drumond@gmail.com | (21) 98756-7742

– O punk rock dará o tom na 9ª etapa do Cidade Rock, sábado, dia 20, no Martim Cererê. E essa edição contará com dois convidados especiais: o Sukinho di 10, vindo de Carapicuíba (SP), e o DFC, um dos maiores e mais tradicionais nomes do hardcore de Brasília. A noite conta ainda com os goianos do This is Perro, Lobinho e os 3 Porcão, Chef Wong's e Señores. Formada em 1993, a DFC (sigla para Distrito Federal Chaos) é uma das bandas mais antigas e tradicionais da cena brasiliense dos anos 90, a mesma que deu origem a nomes como Raimundos, Little Quail e Maskavo Roots. Influenciado por grupos como Dead Kennedys, Agnostic Front, Discharge, Suicidal Tendencies e Napalm Death, o DFC já lançou seis discos com "letras explícitas", críticas e sarcásticas e que retratam o pior da sociedade brasileira. Violência, religião, política e drogas estão entre os temas abordados com freqüência pela banda que até hoje mantém a originalidade e o respeito dos fãs do hardcore pelo País. Representante de peso do punk goiano, o Señores surgiu em 1999 e até hoje mantém sua formação original e o estilo. Já lançou três discos, sendo o último deles o conceitual Balões de Ar, inspirado em profundas mudanças pessoais pelas quais passaram os integrantes da banda, com perdas de pessoas importantes e engajamento em movimentos sociais. No disco, todas as 18 faixas constituem partes de uma mesma história sobre uma sociedade do futuro, em que cientistas e grandes empresários criam uma forma de se apropriar do ar da atmosfera. Atualmente a banda prepara mais um disco conceitual, Aqui é Chernobyl, que abordará as mazelas na terra do Césio 137. Já a Sukinho di 10 é uma banda de punk rock bubblegum criada em 2002, no interior de São Paulo. O lema da banda é fazer música com diversão e bom humor num som altamente influenciado por Ramones, The Queers, Teenage Bottlerocket, Carbona e Holly Tree, entre outras.

Serviço

Evento: Cidade Rock 09

Shows com: DFC (DF), Señores, Chef Wong's, Lobinho e os 3 Porcão, Sukinho di 10 (SP) e This is Perro

Data: Sábado, 20 de outubro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

ENTRADA FRANCA

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Pitty, DFC, Señores... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts