Topo

Notas roqueiras: Vox Ignea, Terrorsphere, Attrack...

Combate Rock

02/10/2018 18h07

– A banda paulistana Vox Ignea acaba de lançar o videoclipe de "Erupção", faixa de abertura do EP "Em Chamas", lançado em junho de 2017. As imagens do clipe, que conta com direção de Plínio Scambora (Pier 66 Filmes), foram captadas em dois dias de filmagens em duas locações diferentes em São Paulo. "Como o nome Vox Ignea vem do latim e significa 'Voz de fogo', a música 'Erupção' é a que melhor nos representa e, pessoalmente, me representa mais ainda", revelou a vocalista Raquel Lopes. "Quando se pensa em uma erupção, o tempo que o magma fica internamente no vulcão e sem previsão, simplesmente explode em lava, atingindo tudo ao seu redor. É uma comparação que quis fazer em relação aos meus sentimentos, vontades reprimidas, sonhos, mágoas, humilhações e, claro, raiva reprimida. Com a junção de tudo isso, eu explodia de muitas formas violentas, como em uma erupção", explicou. Veja o clipe de "Erupção" em https://youtu.be/XzjYzFwsXhU

– Em processo de masterização e produção do primeiro álbum da carreira, o Terrorsphere acaba de sofrer uma baixa importante em sua formação atual. O guitarrista Udo Lauer infelizmente solicitou sua saída do grupo por motivos pessoais. O Terrorsphere deseja sucesso no novo desafio proposto pelo músico, agradecendo pelos anos prestados à frente das guitarras da banda, e confirma que a partir desse momento será um Power-Trio formado por Werner Lauer (Baixo/Vocal), Francisco Neves (Guitarra) e Victor Oliveira (Bateria). O novo álbum ainda contará com os trabalhos de Udo que já gravou suas partes e o Terrorsphere nesse momento acelera o processo de produção, visando o lançamento para os próximos dias.

– Acaba de ser lançado oficialmente no YouTube o primeiro álbum do grupo Attrack. "Um Salve da Selva" é um trabalho árduo do grupo curitibano que tem em sua essência mesclar metal com rap em letras inteligentes que visam abordar duras críticas aos dogmas pré-estabelecidos pela sociedade. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=FchkHvJhG2k. Das 12 faixas presentes no disco, 11 são cantadas em português e uma em inglês, provando que existe sim a possibilidade de dois estilos e linguás diferentes, caminharem juntos e agregarem fãs de ambos em uma única sonoridade. O álbum foi gravado no "Estúdio ThunderHouse" na cidade de Colombo/PR, e teve como produtor Bruno ThunderHouse. O registro que está sendo inicialmente lançado apenas no canal do YouTube do Attrack, também será disponibilizado em todas as plataformas de Streaming do mundo. A arte do álbum ficou a cargo da Cripta Produções.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Vox Ignea, Terrorsphere, Attrack... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts