Topo

Notas roqueiras: Heretic, Gloria, Corram Para As Colinas...

Combate Rock

30/09/2018 16h12

– Liberado em todas as plataformas de streaming, o quinto álbum do Heretic, "Barbarism", chega cheio de novidades e elementos novos comparados aos antigos registros já lançados pelo projeto capitaneado por Guilherme Aguiar. Mantendo o mesmo time de 2017, quando lançou "To the False", o novo álbum "Barbarism" mantém a ingressão de letras nas músicas do Heretic, firmando que o projeto, mesmo mantendo sua sonoridade como um grande diferencial, mantendo vocais fortes para incrementar ainda mais novos horizontes no trabalho desse projeto. Incialmente, "Barbarism", está disponível apenas nas plataformas de Streaming. O álbum que contém 12 faixas, possuí inúmeras participações especiais, entre elas, o renomado baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren, que é o responsável pela gravação de seu instrumento na música "Holy Dystopia". "Barbarism" conta com duas frentes de produção, sendo que todos os instrumentos foram produzidos e mixados por Guilherme Aguiar entre 2017 e 2018, e os vocais foram produzidos e gravados no Estúdio SantaRosa por Tiago SantaRosa em Liboa Portugal. Ouça em https://open.spotify.com/album/3TGGrU8WI7OL6UFOJybVyR?si=9t9E1bbOTpmdtqEW71PfOw e Deezer: https://www.deezer.com/br/album/71752302.

– A banda Gloria lançou "Voa", seu novo single, já disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui https://onerpm.lnk.to/gloria. A faixa é a primeira a ser lançada do álbum "Acima do Céu", que teve produção do guitarrista Peres Kenji, foi gravado no estúdio Family Mob e com vozes captadas no estúdio de Esteban Tavares. "Voa" é uma composição de Mi Vieira, Peres Kenji, Elliot Reis, Thiago Abreu e Leto Ferreira, e uma homenagem a um amigo que perderam no ano passado. "Acima do Céu" conta com oito faixas. Além de "Voa", o Gloria ainda lançará mais uma faixa antes de disponibilizar o álbum completo, em novembro.

– O começo oficial do Corram Para as Colinas, considerando a data que a banda liberou o primeiro single para os fãs, já passa dos quatro anos, porém o trio de músicos começou sua carreira em 2012, e de lá para cá, várias novidades, um EP, dois clipes e um novo álbum, estão sendo trabalhados constantemente pelo grupo Curitibano em suas redes sociais e plataformas de vídeo e áudio. Foi em 2014 que o Corram Para as Colinas disponibilizaram aos fãs o clipe de sua música de estreia. A Faixa "Rival" apresentava um grupo sólido que visava mesclar Stoner com Rock Psicodélico, em letras fortes e com representatividade pessoal dos próprios músicos. Com letra em Português, o Corram, consegue fazer com que suas ideias sejam facilmente absorvidas pelo seu público. Assista o clipe de "Rival": https://www.youtube.com/watch?v=uExXwOtBUt0

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Heretic, Gloria, Corram Para As Colinas... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts