Topo

Notas roqueiras: Flogging Molly, Roks, Rhegia...

Combate Rock

24/09/2018 12h00

– O grupo irlandês/norte-americano Flogging Molly voltará à América Latina neste ano. Uma das mais influentes e respeitadas bandas do gênero Celtic Punk da história traz a turnê promocional do seu mais novo álbum, "Life is Good", especialmente para duas capitais do país: Curitiba (05/10 – Hermes Bar) e São Paulo (06/10 – Carioca Club). Dono de clássicos como "Drunken Lullabies", "Devil's Dance Floor", "What's Left of the Flag", "The Seven Deadly Sins", "If I Ever Leave This World Alive", "Float", "Requiem for a Dying Song", o Flogging Molly conquistou um enorme e fiel número de seguidores em todo o mundo com a sua peculiar sonoridade Celtic Punk ou punk rock com raízes irlandesas. Na capital paulista e em Curitiba, as entradas estarão à venda pelo site Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Formado em 1997 pelo cantor irlandês Dave King, o Flogging Molly ficou famoso pelos intensos shows ao lotar casas da América do Norte, Europa e Ásia. A sonoridade é ainda influenciada por artistas como Stiff Little Fingers, The Pogues, The Clash, Swinging Utters, Cockney Rejects e Cock Sparrer.

– A banda Roks lançou o seu novo disco, "Depois do Fim", que conta com oito músicas autorais. O destaque é "O Momento é Agora", novo single. A banda é composta por Ivan Sader (voz), Fred Gonçalves (guitarra) e Rodrigo Thurler (bateria), e está na estrada desde julho de 2015. Apesar do pouco tempo de existência, a banda já se apresentou em diversos estados brasileiros, tendo dividido palcos com grandes artistas e realizado shows nos Estados Unidos e Argentina.

– O grupo Rhegia disponibiliza seu segundo single oficial do primeiro álbum de estúdio. Lançado primeiramente nos canais de streaming, a nova música, intitulada de "The March", retrata a simbologia e realidade amazônica. A letra é inspirada em uma antiga tradição guerreira indígena que tem em Raoni a transfiguração de um Rei do Ries, senhor dos senhores. A nova música, segunda lançada oficialmente pelo Rhegia, está disponível no Spotify, Deezer, Itunes, Amazon e Google Play. O grupo que é recém-formado, possui em sua linha de frente, músicos renomados do estado do Pará, que após vários anos de luta e inúmeros projetos encabeçados por cada um, se reuniram para criar aquilo que pode se chamar de "O Verdadeiro Metal Amazonense". Confira o novo single "The March" nos links Deezer – http://bit.ly/2zTyu2x; Google play – http://bit.ly/2ms9C8p; Spotify – https://spoti.fi/2Lul7ao

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Flogging Molly, Roks, Rhegia... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts