Atrações do fim de semana: Destruction, Nervosa, Devotos...
Combate Rock
21/09/2018 20h15
Marcelo Moreira
Por alguns momentos as redes sociais baixaram a bola nas brigas políticas, mas continuaram exaltando a porrada, principalmente no final de semana, em São Paulo. É que a música pesada é a grande atração do rock no sábado e no domingo.
As bandas Destruction e Nervosa reeditam a dobradinha de anos atrás com uma apresentação no Espaço 555, no coração da capital paulista.
A banda alemã é um dos ícones do thrash metal e apadrinhou o trio feminino quando de sua primeira turnê internacional. "Nossa ligação com o Schmier [líder do Destruction] é antiga, ele sempre nos apoiou. Temos uma imensa gratidão", afirma Fernanda Lira, baixista e vocalista da Nervosa.
O Destruction etá divulgando o CD "Thrash Anthems II", o segundo volume de regravações de clássicos da banda, que é uma das mais adoradas do thrash no Brasil.
Já a Nervosa saboreia o sucesso da recente turnê europeia, onde também tocou com os alemães em algumas datas. É a divulgação de "Downfall of Mankind", lançado há três meses, onde a banda flerta com o death metal em uma obra mais forte e pesada.
"É o nosso terceiro álbum e o melhor que fizemos até agora. Evoluímos como instrumentistas e compositoras e a banda está mais entrosada. Queremos fazer do encontro com o Destruction uma celebração", diz Fernanda.
Entre os punks, também haverá comemoração, e bem pesada, no Sesc Pompéia. A banda Devotos (antes "do Ódio"), é um power trio nascido em 1988 na comunidade do Alto José do Pinho, subúrbio de Recife (PE).
A banda tem seis discos lançados e dois vinis e apresenta suas músicas com influência que passa pelo punk rock, hardcore, reggae e dub. Em 2018, a Devotos está completando 30 anos de carreira.
Cannibal, vocalista da trio, acabou de lançar o livro com todas as letras da banda, "Música para o povo que não ouve" (Editora Cepe, 195 páginas, R$ 30), que será vendido no local.
O título foi extraído de um verso do álbum Flores com Espinhos Para o Rei e traz a estética dos zines dos anos 1980, com textos datilografados manualmente e fotos xerografadas.
No show de São Paulo, a banda conta com a participação de Sandra Coutinho e Clemente – que faziam a dupla Jack & Fancy.
SERVIÇO DESTRUCTION E NERVOSA
TC7 Produções e Live Co. apresentam:
DESTRUCTION
Banda convidada: Nervosa
Dia 23/09 (Domingo)
Horário: 18h30
Local: Espaço 555 (Av. São João, 555, Centro, São Paulo)
Ingressos:
O 1º Lote de ingressos já está à venda na bilheteria da casa (SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA) ou em: https://ticketbrasil.com.br/show/6107-destruction-saopaulo-sp/ingressos/
Censura: 16 anos
DEVOTOS
Serviço
Devotos 30 anos
Quando: Dia 22 de setembro – Sábado, às 21h30
Onde: Comedoria do Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93
Sobre os Autores
Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.
Sobre o Blog
O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br