Topo

Notas roqueiras: Matuto Moderno, Wallls of Jericho, Uncrowned...

Combate Rock

16/09/2018 16h03

Matuto Moderno (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda de rock rural Matuto Moderno, formada por Ricardo Vignini (viola caipira), Zé Helder (viola caipira e vocal), Edson Fontes (vocal e catira), Marcelo Berzotti (baixo e vocal), André Rass e Carlinhos Ferreira (percussão), comemora os seus 20 anos de carreira com o show "Matuto Moderno convida André Abujamra" de 20 a 23 setembro, na Caixa Cultural São Paulo. Será um apanhado das faixas dos cinco CDs gravados, a maioria de autoria própria, incluindo "Topada", do CD "Matuto Moderno 5", feita por Ricardo Vignini em parceria com André Abujamra. Do cantor e compositor do Karnak e Os Mulheres Negras, o público também poderá recordar de "Juvenar" e "Milho". A apresentação vai contar com mais um percussionista, Carlinhos Ferreira, que participou do último CD do grupo. Do repertório, entrarão ainda "Manacá" (Ricardo Vignini e Zé Helder), "Curva de Rio" (Ricardo Vignini) e "Ecologia Brasileira" (Índio Cachoeira e Cuitelinho), gravada pelo violeiro Índio Cachoeira, da dupla sertaneja de raiz Cacique e Pajé, que morreu em abril último. Ele será homenageado, assim como Inezita Barroso e Pena Branca, pelo esforço e persistência em valorizar e divulgar a música de viola. Matuto Moderno se lançou num período em que a influência musical da viola, catira e congado compunham e fortaleciam a cultura de raiz. Mas a relação desse estilo com o rock aconteceu "de forma natural", diz Ricardo Vignini, e inseriu o grupo em diversos eventos importantes e até influenciado artistas mais novos. Vignini e Zé Helder também formam o duo "Moda de Rock", que agradou os públicos nacional e internacional com suas versões instrumentais de clássicos do rock para viola caipira.

Serviço:

Show: Matuto Moderno convida André Abujamra

Data: de 20 a 23 de setembro (quinta a domingo)

Horário: 19h15

Local: CAIXA Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro

Informações: (11) 3321-4400

Ingressos: Grátis. Distribuídos a partir das 9h do dia do evento

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Capacidade: 80 lugares

– A banda norte-americana de metalcore Walls of Jericho é a terceira atração internacional doLiberation fest Tour 2018 no Rio de Janeiro (16/11 – Circo Voador) e São Paulo (17/11 – Audio). Após histórica edição de estreia tendo o lendário King Diamond como headliner, este ano, o Liberation Festival apresenta uma grande novidade. Pela primeira vez, o evento será realizado em duas capitais brasileiras (São Paulo e Manaus), trazendo especialmente ao Brasil, dois pesos pesados do cenário metal mundial: Kreator (Alemanha) e Arch Enemy (Suécia). Ambas as bandas vem ao País para promover os seus mais recentes discos e vão executar sets completos em formato co-headlining.

– "Visceral Chakra" é o título do primeiro álbum da carreira do Uncrowned, o grupo carioca, executa em suas harmonias, a mescla entre o black metal e o death metal. No canal oficial da banda no YouTube, duas músicas já se encontram disponíveis para audição como singles pré-lançamento do álbum. A capa oficial de "Visceral Chakra" também foi disponibilizada e agora é hora de conferir o nome das nove faixas e ordem que as mesmas estarão disponíveis no álbum completo. Duas músicas do álbum terá a participação ilustre de dois grandes vocalistas do Metal Extremo brasileiro. A faixa "A Promise Denied" irá contar com o vocalista do Gutted Souls, Iron de Paula. A música que irá encerrar o disco, terá a participação de Diego Mercadante, atual guitarrista do Nervochaos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Matuto Moderno, Wallls of Jericho, Uncrowned... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts