Topo

Revelada a causa da morte de Vinnie Paul, ex-baterista do Pantera

Combate Rock

10/09/2018 16h55

Do site Roque Reverso

Vinnie Paul (Foto: Divulgação)

Revelada na segunda-feira, 27 de agosto, a causa da morte de Vinnie Paul, baterista formador do grupo Pantera. Segundo relatório oficial apresentado pelo escritório legista do Condado de Clark (Nevada), o músico faleceu de "causas naturais, especificamente, cardiomiopatia dilatada".

Vinnie Paul morreu na sexta-feira, 22 de junho, nos Estados Unidos. Com o Pantera extinto, ele era membro atual do grupo Hellyeah, que tocou no Brasil no Maximus Festival, em São Paulo, em 2016.

De acordo com o comunicado do escritório legista, a doença coronariana grave foi identificada como "uma condição significativa para a causa da morte".

A página do extinto Pantera no Facebook postou o comunicado oficial e, de quebra, informou que nenhuma declaração adicional será emitida.

"Nós pedimos que você por favor continue a respeitar a privacidade da família e amigos de Vinnie Paul", destacou a página do Pantera.

A morte de Vinnie Paul aconteceu 17 anos depois do falecimento de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, também membro histórico do Pantera e considerado um excelente músico.

Em 8 de dezembro de 2004, Darrell, aos 38 anos, foi assassinado a tiros no meio de um show do grupo Damageplan na cidade norte-americana de Columbus.

Na ocasião, o Pantera tinha praticamente encerrado a carreira, após desavenças entre os membros, especialmente do guitarrista e o vocalista Phil Anselmo. O Damageplan era na época um projeto que também contava com a presença de Vinnie Paul, que viu a morte do irmão.

Há relatos de que o fim do Pantera teria motivado a ação do assassino Nathan Gale contra o guitarrista. Entretanto, Gale não sobreviveu ao atentado para dar sua versão.

O assassino foi morto depois de matar Dimebag Darrell, o funcionário do clube onde a banda tocava Erin Halk e o chefe da segurança Jeff Thompson, que trabalhavam no local, e um fã que assistia ao show, também chamado Nathan. A contagem de feridos foi de 15 pessoas.

Vinnie Paul era considerado um grande baterista. Quem acompanhou os shows históricos que o Pantera fez no saudoso Olympia, em São Paulo, em 1993 e 1995, teve a certeza de que ele era peça importante no peso e pegada marcante que o grupo possuía.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Revelada a causa da morte de Vinnie Paul, ex-baterista do Pantera - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts