Topo

Notas roqueiras: Valley Of Armored Heart, Auramental, Premiere...

Combate Rock

09/09/2018 21h02

Valley of Armored Heart (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda paulista Valley Of Armored Heart lançou recentemente seu EP de estreia, autointitulado. O grupo traz em sua sonoridade algo inovador em termos de Heavy Metal no país: um Folk Metal com a cara do interior paulista. Para isso, a banda lança mão da viola típica da música tradicional daquela região e conta também com a inclusão de percussões. Para divulgar este primeiro trabalho, o V.O.A.H. apostou em uma proposta ousada e muito bem praticada: lançar um videoclipe para cada música. As três faixas do EP se conectam em um tema conceitual, que é a história de Guaraci, um espirito guerreiro que é ordenado a ajudar uma tribo indígena cuja região onde habitam está sofrendo um desequilíbrio ambiental causado por um espírito maligno. A trilogia de clipes está disponível no canal oficial da banda no Youtube. O EP de estreia do Valley Of Armored Heart foi lançado somente no formato digital. Você pode agora encontrá-lo disponibilizado na plataforma Deezer através do link abaixo, bem como em outras das principais plataformas digitais. https://www.deezer.com/br/album/67134032

– O quarteto de rock psicodélico Auramental é a banda da vez no Quartinho, um espaço idealizado pela rede de lojas descoladas Void em Madureira (Rio de Janeiro), dedicado à transmissões ao vivo de bandas experimentais. Esta é a 28ª edição do projeto, que pode ser conferido aqui: https://m.youtube.com/watch?v=F25Hhe_3l6M&t=5s. A Live no Quartinho, talvez a mais alucinada e cósmica que já reverberou por lá, foi gravada no dia 13 de junho deste ano com o quarteto carioca na sua melhor forma. Paulo Emmery e Enzo Mastrangelo (guitarras), Bauer França (baixo) e Vicente Barroso (bateria, que na pós-produção também fez a mixagem) experimentam frequências sonoras em meio à improvisos e andamentos certeiros da música progressiva.

– A banda Premiere lançou o seu primeiro EP nas plataformas digitais. Autointitulado, tem cinco músicas pesadas que vão do stoner rock ao metalcore, incluindo influências de Social Distortion, Bad Religion, Korn e muitas outras. O single do EP é a música que o abre, "Vai que Vai". Segundo a banda , é como se o Lamb of God encontrasse o Rage Against the Machine em canção que trafega pelo rap metal e o metalcore, com scratches ao final que rasgam boa parte do que seria uma descrição apropriada.

 

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Valley Of Armored Heart, Auramental, Premiere... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts