Topo

Roger Daltrey decidiu contar a sua versão e anuncia autobiografia

Combate Rock

24/08/2018 06h51

Marcelo Moreira

O moleque durão, mas solitário e revoltado, que adorava provocar e brigar, decidiu contar a sua versão. Incomodado com algumas passagens da autobiografia de seu parceiro de vida (poderia ser diferente?), gastou três anos de sua vida para escrever o seu próprio livro.

"Thanks a Lot Mr. Kibblewhite: My Story" sai em breve na Inglaterra. É a autobiografia de Roger Daltrey, o vocalista da banda The Who. Muita gente pensou que seria uma resposta a "Who I Am", de Pete Townshend, seu companheiro de mais de 50 anos de banda e guitarrista fundamental para a história do rock.

"Se disser que não pensei nisso estaria mentindo", disse o cantor rindo bastante em uma entrevista recente para a televisão inglesa a respeito de o livro ser uma resposta ao livro do amigo. "Só que é apenas uma autobiografia, a minha versão de alguns fatos sobre a minha história e a história do Who, histórias que nem forma mencionadas no livro de Pete."

Ele se refere a alguns fatos importantes como o exato momento em que o Who foi criado e que realmente aconteceu no aniversário de 21 anos de Keith Moon no Holiday Inn, nos Estados Unidos, quando o baterista teria jogado um carro na piscina do hotel em 1968. "Tive de fazer um esforço grande para elucidar muita coisa e separar a verdade dos mitos."

E história é o que não falta – as festas malucas, as brigas internas e externas, os hotéis destruídos, as drogas e as bebidas, as mortes do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle, a relação de amor e ódio com Pete Townshend.

A brilhante música criada por Roger Daltrey no The Who e em sua carreira solo também entram no livro, que conta o processo criativo de hinos eternos como "My Generation" e "Won't Get Fooled Again".

Com ironia, Daltrey agradece pela inspiração para sua rebeldia e força criativa ao rigoroso Mr. Kibblewhite, seu professor quando era adolescente, merecedor da menção no título da sua autobiografia.

O livro será lançado oficialmente em outubro nos Estados Unidos – ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Para quem gosta de música e de rock, o livro promete ser quente, com muita coisa inédita ou pouco conhecida – e o melhor, será quase que totalmente baseado na trajetória do Who, algo que faltou no livro de Townshend.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roger Daltrey decidiu contar a sua versão e anuncia autobiografia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts