Topo

Morre Randy Rampage, ex-vocalista do Annihilator e baixista do D.O.A.

Combate Rock

24/08/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Morreu neste mês de agosto, em North Vancouver, no Canadá, o músico Randy Rampage. O canadense foi ex-vocalista da banda de thrash metal Annihilator e baixista do grupo de hardcore punk D.O.A.

Segundo o jornal Vancouver Sun, Rampage morreu após um ataque cardíaco. A publicação explicou que ele voltou de seu atual trabalho com estivador no Porto de Vancouver, sentou-se em casa na sua cadeira favorita e faleceu, aos 58 anos.

Inicialmente, a notícia do falecimento havia sido confirmada pela página oficial no Facebook do documentário "Bloodied But UnBowed", que aborda a cena hardcore de Vancouver. Não havia, no entanto, uma informação da causa da morte.

A confirmação do motivo, apurado pelo Vancouver Sun, veio na sequência.

No Annihilator, Rampage foi a primeira voz em um disco da banda. Foi com ele que o grupo gravou o álbum de estreia "Alice in Hell", um clássico do estilo, lançado em 1989.

Pouco depois do lançamento, ele deixou o grupo e chegou a voltar como integrante no disco "Criteria for a Black Widow", de 1999.

No D.O.A., ele foi fundador no fim da década de 70 e é considerado, justamente por isso, figura de grande importância na cena de Vancouver.

No Facebook, o Annihilator soltou um breve comunicado sobre a morte de Rampage. "Descanse em paz, Randy. Obrigado pela sua voz única e lendária", escreveu a banda liderada pelo mago das guitarras, Jeff Waters, hoje também o vocalista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre Randy Rampage, ex-vocalista do Annihilator e baixista do D.O.A. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts