Topo

Por questões judiciais, banda Holiness retira novo álbum das lojas virtuais

Combate Rock

16/08/2018 06h37

Marcelo Moreira

No mesmo dia em que publicamos uma resenha a respeito do novo álbum da banda gaúcha Holiness, "Missing Pieces in Time", recebemos a preocupante notícia de que a banda está retirando a obra de todas as plataformas digitais.

Já é a segunda paulada que atinge a Holiness em 2018. Mesmo com o lançamento do CD, primeiramente no formato digital, a banda anunciou o fim de suas atividades.

O álbum permaneceu pouco mais de um mês nas lojas virtuais e serviços de streaming. A decisão foi explicada em vídeo no Instragram pela vocalista Stefanie Schirmbeck, a principal compositora.

O problema remonta a 2010, quando a Holiness lançou o primeiro CD, "Beneath the Surface". O grupo foi alvo de uma ação judicial no Rio Grande do Sul por "uso indevido do nome e da marca", ainda que o reclamante não tivesse o domínio e a autorização do nome na área de entretenimento e de cultura.

No andamento do processo, o grupo perdeu o direito de uso, mas manteve a carreira, pois recorreu da decisão. No entanto, até hoje não conseguiu reverter a questão e a Holiness foi novamente notificada de que pode sofrer novo processo se os produtos com o nome continuarem a ser vendidos oficialmente.

Diante de nova investida do reclamante, e com a banda encerrando as atividades por conta de outros motivos, Stefanie tomou a decisão de retirar a obra das lojas virtuais. "Como a banda acabou, não vejo sentido em continuar essa briga. Lamento muito pelos nossos fãs", disse a cantora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por questões judiciais, banda Holiness retira novo álbum das lojas virtuais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts