Topo

Edu Falaschi anuncia EP com músicas inéditas para setembro

Combate Rock

14/08/2018 17h00

O cantor Edu Falaschi anunciou que lançará um EP no mês de setembro com duas músicas. É o primeiro fruto de sua associação com o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fábio Laguna – os três tocaram juntos no Angra, sendo que o tecladista era músico convidado.

"The Glory of the Sacred Truth" e que conta com a performance dos mesmos músicos de sua turnê solo "Rebirth of Shadows Tour", que executa músicas dos álbuns "Temple of Shadows" e "Rebirth".

Essas faixas inéditas são as primeiras gravações em 10 anos que Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna realizam juntos. As músicas inéditas são "The Glory of the Sacred Truth" e "Streets of Florence".

A formação da banda solo de Edu Falaschi inclui ainda Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). A capa foi desenhada por Carlos Fides (Almah, Noturnall, Oficina G3, Scalene, Eterna, entre outras) e o EP será lançado no Japão no dia 26 de setembro no formato físico e em todas as plataformas digitais no dia 28 de setembro.

Recentemente, o vocalista confirmou uma turnê pela Europa e Ásia. Até o momento estão confirmados países como Colômbia, Espanha, Bélgica, Itália e Japão.

"Essas duas músicas novas são um presente para os fãs que me acompanham desde sempre, principalmente aqueles que viveram junto comigo os bons tempos de 'Rebirth' e 'Temple of Shadows'. Essas músicas são as primeiras gravações que faço com o Aquiles e o Fabio após 10 anos de separação", comemora Falaschi.

Ele comentou rapidamente sobre as duas músicas: "A música 'The Glory Of The Sacred Truth' é uma música muito forte, melódica e rápida, um "Power Metal" tradicional! Compus essa música como ideia de continuar a história que eu, Aquiles e Fábio estávamos escrevendo durante os nossos tempos de Angra".

Sobre "Streets of Florence", o cantor comenta que "é uma linda balada que começa com um violão de 12 cordas e uma melodia vocal bem marcante que leva os fãs a uma viagem no tempo! Depois de uma linda introdução os fãs são impactados com um ritmo imponente e vocais mais contundentes. Dai a música evolui para uma ponte bastante emocional culminando num refrão épico, com linhas vocais melodiosas e muito emocionantes! A letra conta uma triste história que aconteceu em Florença, berço do renascimento na Itália! Ela é baseada em uma lenda de amor entre uma mulher e um homem separados para sempre pela guerra".

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Edu Falaschi anuncia EP com músicas inéditas para setembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts