Topo

Notas roqueiras: Attomica, Exylle, Mairena...

Combate Rock

08/08/2018 12h00

– Está marcado para o dia 14 de outubro na cidade paulista de Campos do Jordão o Campos Metal Fest. O fest chega neste ano à sua quinta edição e traz desta vez em seu cast quatro importantes bandas de São Paulo; entre elas o Attomica, que estará em turnê divulgando seu mais recente lançamento, o álbum "The Trick". Também está escalado para o 5º Campos Metal Fest o Faces Of Death, banda veterana de Thrash Metal de Pindamonhangaba, que retornou recentemente às atividades e que divulga seu mais novo trabalho, o EP "Consummatum Est". O grupo formado por Laurence Miranda (vocais, guitarras), Sylvio Miranda (contrabaixo) e Sidney Ramos (bateria) conta agora com os serviços de um novo integrante, o guitarrista Felipe Rodrigues, para dar continuidade à história de Thrash Metal do grupo formado em 1990. Além das duas bandas citadas, também se apresentarão no fest as bandas Ceremonial Death e Reffugo. O 5º Campos Metal Fest acontecerá no Black Forest, localizado no bairro Floresta Negra. Os ingressos custam R$ 25,00 (antecipado) e R$ 35,00 (portaria).

– O Exylle,anuncia oficialmente seu novo integrante, o baterista Alex Rodrigues, que já assume as baquetas com a incumbência de ser o responsável pelas gravações de todos os arranjos de seu instrumento para o novo álbum do grupo que será lançado nesse segundo semestre de 2018. O músico que iniciou sua carreira em 2012 com projetos covers, vem se aprimorando, estudando e evoluindo gradativamente com o tempo de estudo e dedicação a bateria. O músico também faz parte da banda de Death Metal, Puttrefication, e agora recebe o convite de ser membro oficial da Exylle.

– O músico, produtor e multi-instrumentista Mairena lançou nas plataformas digitais o novo single "Trinca-Ferro". A canção conta com a improvável participação especial da dupla Ari Nascimento (Placa Luminosa) no baixo e Martin Mendonça (Pitty) na guitarra. "Trinca-Ferro" foi inspirado por um casal de passarinhos que fez ninho na frente de sua casa quando sua mulher estava grávida e, por consequência, o casal também estava numa espécie de ninho, pintando o quarto e arrumando a casa para a chegada de sua primeira filha. – "Ela é toda cantada a partir da perspectiva de um pássaro que voa sobre a cidade e vê todo o tipo de coisa, boas e ruins, e se pergunta se vale a pena cantar e mostrar suas cores e manobras para as pessoas", diz Mairena. A canção faz parte de um EP chamado "Tanoshimu", que deve ser lançado ainda em 2018, e que significa algo como 'vamos nos divertir' em japonês. O primeiro single "#144" lançado no início de 2018 já pode ser ouvido pelo link: (https://soundcloud.com/mairena/144a).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Attomica, Exylle, Mairena... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts