Topo

Angra é a principal atração do Araraquara Rock 2018

Combate Rock

11/07/2018 23h15

A agradável e quente Araraquara terá o Angra como a principal atração do fim de semana que comemora o dia Internacional do Rock. É mais uma edição do Araraquara Rock, um dos festivais de música mais importantes do interior de São Paulo. Em 2018, o metal será o grande destaque.

O quinteto paulista segue divulgando o ótimo CD "OMNI", lançado no começo do ano. Será o destaque do encerramento do festival, no dia 15 de julho.

Com uma programação diversificada, o festival terá atrações diversificadas, indo de Plebe Rude e Inocentes a Angra e Genocídio, com o cantor e humorista Bruno Sutter de mestre de cerimônias.

Veja a programação:

12/07 – Quinta-feira:

A abertura fica com o punk rock oitentista dos Inocentes. O show que será realizado no Sesc Araraquara, com início às 20 horas.

13/07 – Sexta-feira:

O Dia do Rock está muito bem representado com as bandas araraquarenses No Hands e Banda Intranze, que abrem as atividades no Teatro de Arena. Na sequência, o som pesado e melódico do Gloria. Para fechar a noite com chave de ouro, uma das maiores bandas do rock nacional de todos os tempos: Plebe Rude.

14/07 – Sábado:

O Dia do Metal Extremo chega destruidor com death/thrash metal da banda araraquarense Toxic Death. Logo depois, uma sequência de renomados nomes do metal brasileiro que chegam de vários cantos do país. A técnica infalível do Woslom (thrash metal), os lendários do Genocídio (death metal), os ícones dos anos 80 Attomica (thrash metal) e representando a cultura nordestina na música pesada, Cangaço (death metal). O pesadíssimo thrash/death metal do Claustrofobia fecha a noite.

15/07 – Domingo:

O Dia da Diversidade Sonora vem com sete bandas de estilos totalmente variados. Iniciando os trabalhos vem o rock progressivo experimental do Remove Silence e na sequência o grunge rock refinadíssimo do The Crashing Brains. O metal progressivo industrial do Crookhead e a bicampeã da seletiva local, Tessalonica, traz seu hard core poderoso, ambas representando Araraquara na última noite do Festival. O metal ópera do Soulspell e o folk metal com os vikings paranaenses do Tandra agitam o público logo na sequência. E fechando a 17ª edição do Araraquara Rock, uma das bandas que mais contribuiu para disseminar a cultura brasileira em vários cantos do mundo, o Angra.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Angra é a principal atração do Araraquara Rock 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts