Topo

Bad Religion lança música na qual critica ‘direita alternativa’ dos EUA

Combate Rock

04/07/2018 17h00

Do site Roque Reverso

Bad Religion (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Bad Religion rompeu um hiato de novidades e lançou uma nova música. "The Kids Are Alt-Right" é o nome da faixa, que chegou ao YouTube via lyric video no dia 20 de junho.

Mantendo sua tradição de críticas politizadas, a veterana norte-americana de punk rock aproveita a canção para detonar a chamada "direita alternativa" dos Estados Unidos, conhecida como "alt-right".

O movimento ganhou maior corpo nos EUA nesta década.

O "alt-right" tem crença descrita como supremacista branca e ganhou atenção maior da mídia a partir das eleições presidenciais norte-americanas de 2016, que tiveram como vencedor o polêmico presidente Donald Trump.

Na letra da música, o Bad Religion, entre várias passagens, destaca o cenário atual de jovens que "usam ferramentas novas para impulsos antigos", algo muito familiar no Brasil, onde alguns movimentos de direita usam ferramentas de internet, redes sociais e aplicativos para disseminar ideias conservadoras e, muitas vezes, polêmicas.

A faixa nova do grupo foi lançada isoladamente, sem informação oficial de um possível disco novo. Este ano, porém, o grupo liberou fotos em estúdio, o que alimenta a ideia de que algo novo está por vir.

Coincidências e curiosidades à parte, vale lembrar que o lendário The Who lançou na década de 60 do século passado a faixa "The Kids Are Alright" e que o veterano The Offspring trouxe, nos Anos 90, a música "The Kids Aren't Alright". Ambas as canções são clássicos do rock.

O álbum mais recente do Bad Religion foi "True North", lançado em 2013.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bad Religion lança música na qual critica ‘direita alternativa’ dos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts