Topo

Notas roqueiras: Seu Juvenal, Lâmmia...

Combate Rock

21/06/2018 12h00

Seu Juvenal (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A Abraxas Records disponibiliza nas principais plataformas de streaming o EP de estreia da banda carioca Lâmmia, com seis músicas que exploram um instrumental denso, arrastado, ajustado à melodia de vocais femininos. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/Lammia. Carmen Cunha (voz), Luiz Gustavo (baixo), Dony Escobar (guitarra) e Jonas Caffaro (bateria) apresentam um registro tipicamente stoner, bastante orgânico, com peso, com passagens arrastadas, incrementados pela voz blueseira da vocalista. A faixa de abertura, "Acid Trip", a primeira composição da banda, é a mais densa, e que dá o norte da proposta da Lâmmia. Outro destaque é "Spellbound", com baixo marcante, com nuances experimentais e um jogo de guitarras setentistas. O EP, homônimo, foi gravado em apenas dois dias no final de dezembro do ano passado no home estúdio do baterista, com produção do experiente e renomado Jorge Guerreiro, que assinou discos lançados pela Desk Disc, como o primeiro da Pitty, além de Dead Fish, Titãs e Nação Zumbi.

– A banda Dr Kong lançou em 2017 seu álbum de estreia "Protagonista", com fortes influências da era nostálgica do Rock Nacional, o grupo dá início a liberação gradativa de suas 13 composições em seu canal oficial do YouTube.A primeira música, "Protagonista", já pode ser conferida na integra pelos fãs da banda. A música mescla elementos de Rock, Blues e Pop. Letra inteligente e refrão marcante são algumas das principais características do grupo goiano.Confira Protagonistahttps://www.youtube.com/watch?v=isMjCRu6LqI&feature=youtu.be

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Seu Juvenal, Lâmmia... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts