Topo

Notas roqueiras: Galo Power, Mad Monkees, Damagewar...

Combate Rock

18/06/2018 11h59

Galo Power (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O power trio Galo Power disponibilizou seu novo disco nas principais plataformas digitais. "Bote" é o quarto álbum do grupo marca o retorno à formação original, com os primos Bruno e Evandro Galo (guitarra e bateria, respectivamente) e Rodolpho Gomes no baixo e viola. Com seis músicas, Bote se diferencia dos trabalhos anteriores, com a maioria das músicas em português e algumas trilhas instrumentais regadas ao experimentalismo.Na estrada desde 2007, o Galo Power faz um blues rock duro e psicodélico, inspirado nos 1960 e 1970, em nomes como Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, The Who, Creedence, Ten Years After. Bote foi quase todo gravado em Brasília, na Sala Fumarte, pelos irmãos Bruno e Breno Prieto,. A exceção é "Casa do Medo", gravada em Goiânia no AMP Stúdio, por Douglas Ramirez. A música é uma versão que a banda fez para House of Fear, da banda Ngozi Family, da Zâmbia. Uma homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda e do chamado movimento 'Zamrock', criado nos anos 70, na Zâmbia, que mesclava rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismo.

– O Damagewar disponibilizou seu novo EP, "Dead Skin Devourer" para streaming no YouTube. Para conferir as músicas pelo canal, visite https://youtu.be/ltc9NwM-EUc?list=PL0f5u00Bnql4SHQHbm5Dxdxrl6awb276j.
"Dead Skin Devourer" estreia a nova formação da banda que conta com o guitarrista David Fulci, o vocalista JP Carvalho e o baixista Maurício "Cliff" Bertoni. O EP foi registrado no home estúdio da banda e no Flight Estúdio onde também aconteceram a mixagem e masterização, a cargo de Rogério Oliveira. A capa foi criada por Tiago Medeiros.

– "Are you Going Mad?" é o novo single da banda cearense Mad Monkees e faz parte de um futuro EP da banda que deverá ser lançado no final do ano. A música fala do excesso de aparelhos eletrônicos na nossa vida, causando o isolamento, individualização, falta de contato, do toque e a perda do afeto nas relações humanas. Com influências do rock pesado, "Are you Going Mad"? foi gravado no estúdio Klaus Haus do produtor Klaus Sena, pupilo de Carlos Eduardo Miranda, produtor do primeiro álbum da banda,  e conta com a participação da Cris Botarelli, do Far From Alaska, banda de Natal (RN) que sempre troca figurinhas com a banda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Galo Power, Mad Monkees, Damagewar... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts