Topo

Nuno Mindelis lança campanha de financiamento coletivo para CD ao vivo

Combate Rock

08/06/2018 06h38

Marcelo Moreira

Nuno Mindelis (FOTO: VLADIMIR FERNANDES/DIVULGAÇÃO)

São 40 anos de carreira musical, que tiveram origem em Angola, sua terra natal. Mas foi no Canadá e no Brasil que o guitarrista Nuno Mindelis decidiu assombrar os amantes do blues com seu timbre cristalino único e sua pegada precisana.

Nuno Mindelis é um artista internacional que ganha prêmios nos Estados Unidos e atrai admiradores do quilate de Duke Robillard, guitarrista mágico e mítico que é um dos mais próximos colaboradores de Bob Dylan. Foi ele que produziu o último trabalho de Nuno, "Angels & Clowns", elogiado CD que teve ótimo desempenho nas paradas de blues.

O guitarrista angolano radicado no Brasil decidiu que era hora de lançar o seu primeiro trabalho ao vivo e está lançando uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar a empreitada.

O objetivo é arrecadar R$ 35 mil para captar o áudio da apresentação do músico no show do palco principal do renomado Suwalki Blues Festival, em julho próximo. O lançamento, se tudo der certo, está programado ppara dezembro deste ano.

O Suwalki Blues Festival, na Polônia, é um dos mais importantes do circuito europeu, e por ele já passaram artistas como Mick Taylor (Rolling Stones) Jack Bruce e Ginger Baker (Cream) Warren Haynes (Gov't Mule, Allman Brothers), Vernon Reid (Living Colour), Doyle Bramhall (colaborou com Stevie Ray Vaughan e Eric Clapton), entre outros.

E o elenco da versão 2018 também está recheada de pesos pesados, como Billy Gibbons (ZZ Top) Eric Burdon (The Animals) e Mavis Staples (Staples Singers). A banda montada por Mindelis é brasileirea: Dhieego Andrade (bateria e percussão), Marcos Klis (baixo) e Allex Bessa (teclados).

No comunicado aos fãs apresentando a campanha, o guitarrista celebra a importância da cultura, sendo que qualquer estímulo a qualquer projeto é também fazer cultura. "Apoiar um projeto é fazer parte dele! O projeto se torna também seu. Ao tornar-se uma peça histórica, você será sempre parte dela. Quanto vale isso?"

"Seu apoio ajuda a descentralizar a produção cultural, possibilitando que não sejam sempre os mesmos a produzir arte", diz Mindelis. "É uma forma de fugir da eterna 'operação casada" – majors X grandes grupos de mídia X grandes empresários."

Em breve Nuno Mindelis definirá quais serão os brindes e bônus para os participantes da camanha. Clique aqui para participar da campanha: https://www.catarse.me/livepoland.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nuno Mindelis lança campanha de financiamento coletivo para CD ao vivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts