Topo

Rápido panorama do metal nacional - 14

Combate Rock

31/05/2018 06h59

– Final Disaster – "The Darkest Path" – Muita versatilidade é virtude para alguns, mas pode ser um pesadelo para outros. A banda Final Disaster, de São Paulo, amontoou referências e seu mais recente trabalho e obteve bons resultados em algumas músicas, mas em outras faltou foco. O álbum chama a atenção pela boa produção e por composições acima da média, que valorizam a versatilidade dos vocalistas Kityo Vallim e Laura Giorgi. "Beware the Children" e "This Is the End" são as melhores faixas desse bom trabalho.

– Preceptor – Outro bom exemplo de death metal bem feito, desta vez em português. "Dogmatismo" despeja fúria e violência, especialmente na música "A Peste". Os vocais estão bem encaixados e conseguem se destacar na massa sonora.

Worsis – "Blind by the System" é mais um bom lançamento de thrash metal. Embora não apresente nada de original e diferente, a música dos gaúchos é visceral e energética. As guitarras ainda soam um pouco emboladas, mas há boas ideias neste álbum, como na música "Born to Bleed". Merece a audição.

– Tupi Nambha – Outra banda de Brasília que investe na cultura nacional em profundidade, ao lado do Arandu Arakuaa. Há músicas em português e em tupi antigo sempre ressaltando aspectos relevantes da história brasileira, como "Galdino Pataxó", o índio que foi queimado vivo em Brasília por jovens de classe média alta. As guitarras são os grandes destaques em músicas como "Feiticeiro" e "Antropologia".

– Deathgeist – Banda nova com integrantes veteranos, acaba de lançar o álbum autointitulado. É death metal com pitadas de thrash bem feito e com origens nos anos 80, pendendo mais para o estilo alemão de Kreator e Destruction. O disco é uma sucessão de pauladas, em que as guitarras tomam conta de tudo e promovem um verdadeiro apocalipse. "Captured by Hell" é o destaque.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rápido panorama do metal nacional - 14 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts