Topo

Notas roqueiras: Spacetime Ripples, Barro, Manger Cadavre?...

Combate Rock

31/05/2018 17h00

Spacetimes Ripples (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Chapa-O-Rama Festival, idealizado pelo quarteto mineiro The Spacetime Ripples para fomentar a cena stoner brasileira, acontece neste sábado (2 de junho) com algumas mudanças. Devido aos problemas derivados da greve dos caminhoneiros, os sulistas do Cattarse tiveram o voo cancelado e não poderão se apresentar. Além disso, inicialmente programado para acontecer ao longo de dois dias, o evento agora será apenas no sábado, a partir das 12h.  Junto ao anfitrião The Spacetime Ripples, o Chapa-O-Ramo terá shows do Hammerhead Blues, KKFOS, Bulldogs Crossover, SadBoots, Fodastic Brenfers e Shiron the Iron. O festival será a primeira vez em que o The Spacetime Ripples tocará as músicas de Legend of Creation ao vivo no Brasil. Ano passado, teve o pré-lançamento do álbum em uma turnê pelos Estados Unidos. O Chapa-o-Rama Festival foi especialmente criado pela banda para a ocasião, e nasce como um fomentador do stoner/heavy psych do Brasil. Nos dois dias, algumas das principais bandas desta cena foram convidadas pelo The Spacetime Ripples. "Queremos que o público, bandas e produtores do rock chapado estejam aqui no festival para compartilhar experiências, se conhecer e aproximar os respectivos trabalhos, para alavancar o movimento", conta o vocalista Fábio Gruppi.

– Depois de finalizar o ciclo de "Miocardio", seu álbum de estreia lançado em agosto de 2016, Barro apresenta Somos, faixa-título do próximo disco a ser divulgado ainda este ano. Hoje (30) a música ganha lyric video, dirigido por William Paiva, e dia 01 de junho chega às plataformas streaming. Somos é assinada por Barro e traz também Guilherme Assis (baixo e samplers) e Ricardo Fraga (bateria e programação) na produção musical. Parceiros de banda do cantor pernambucano, a partir de Somos eles marcam uma forte presença nas criações que virão por aí. LINK: https://youtu.be/A55EyeK315I

– O grupo Manger Cadavre? participa da 12ª edição do festival Setembro Negro, que acontece nos dias 29 e 30/09, e também contará com as bandas Aeternus, Enthroned, Morbid Saint, Schirenc Plays Pungent Stench, Purgatory, Razor, Vulcano, At The Gates, Taake, Wolfbrigade, Amen Corner, Decomposed God, Human Atrocity, Infested Blood e Coven. O Manger Cadavre? (do francês, que significa Comer Cadáver?) foi formado em 2011, na região do Vale do Paraíba (SP), e faz uma mistura de hardcore e crust. O primeiro trabalho foi lançado em 2013, o EP "Origem da Queda", que trazia 5 músicas. Em 2016 eles lançaram o segundo EP, "Senhores da Moral", que contém duas faixas gravadas no projeto Rubber Tracks da Converse, no renomado estúdio Family Mob. A produção foi realizada por Jean Dollabela (Ego Kill Talent, ex-Sepultura). Já em 2017, lançaram o EP "Revide", que também foi gravado no Family Mob Studios em São Paulo. A formação do Manger Cadavre? traz Nata de Lima (Vocal), Marcelo Augusto (guitarra), Marcelo Kruszynsk (bateria) e Jonas Godói (baixo).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Spacetime Ripples, Barro, Manger Cadavre?... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts