Topo

Dorsal Atlântica retira o split 'Ultimatum' das plataformas digitais

Combate Rock

09/05/2018 16h51

Um rompimento desagradável ocorreu no mês passado entre dois grandes nomes do heavy metal nacional. Um desentendimento comercial entre Metalmorphose e Dorsal Atlântica retirou das plataformas digitais o fantástico split "Ultimatum", de 1985 – um álbum conjunto com músicas das duas bandas.

A retirada da obra foi uma solicitação de Carlos Lopes, guitarrista, vocalista e líder da Dorsal, que deseja que o material seja distribuído com as bandas separadas.

O pedido gerou uma reação irada dos integrantes e ex-integrantes da Metalmorphose, que soltou uma nota, publicada o site Wikimetal, criticando a decisão de Lopes.

"O Sr. Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) nos procurou exigindo que retirássemos o Ultimatum das plataformas digitais. Sua determinação é a de eliminar definitivamente o seu formato original com as duas bandas.

O Metalmorphose lamenta essa decisão unilateral da qual não concorda e que renega todo o valor histórico da obra, desconsiderando toda a importância deste que foi um dos primeiros álbuns de Heavy Metal do Brasil

Ele SEMPRE recebeu. Paguei a ele uma quantia adiantada e INTEGRAL que ele mesmo fixou em relação aos 'royalties' do CD Ultimatum antes mesmo de vender 1 CD. Aliás, paguei inclusive para ele fazer a parte gráfica do CD Ultimatum, ou seja, ele recebeu para fazer a capa do disco DELE! Sobre o material na rede, o Carlos acabou de receber a quitação. Agora… não vou entrar em detalhes, mas só pra vocês 'esvaziarem' esse discurso de dinheiro, estamos falando de merreca tá… cerca de 80 reais… POR ANO. R$ 6,66 por MÊS, OK? (hehehe) Portanto, o motivo disso tudo não é dinheiro. Ele simplesmente deseja se desvincular do Metalmorphose. E por nós, tudo bem. É triste porém querer apagar a história, se desvincular dos garotos de 15 a 17 anos que chegaram junto naquele momento que ele precisava, cedendo local de ensaio, e até o baixo usado na gravação da Dorsal foi o meu Fender… Mas o Carlos sempre foi conhecido por 'cuspir no prato que come', e isso tem nome. O nome disso é ingratidão."

Lopes informou pelas redes sociais que não iria comentar o fato e que a questão já estava resolvida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dorsal Atlântica retira o split 'Ultimatum' das plataformas digitais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts