Topo

Notas roqueiras: Aquiles Priester,Em Chamas,Hell Under Taker,Torture Squad

Combate Rock

19/04/2018 12h00

FOTO: ANTONIO ROSSA/DIVULGAÇÃO

– O baterista Aquiles Priester acaba de lançar em seu canal oficial do YouTube mais um da série de vídeos pedidos e aguardados pelos fãs em todos estes anos de carreira. A música escolhida pelo artista foi "Winds of Destination", do álbum "Temple of Shadows". O áudio da bateria foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Adair Daufembach no Studio Daufembach em Hollywood, nos Estados Unidos. O vídeo foi dirigido e editado por Arthur Galvão. Assista o vídeo da música "Winds of Destination": https://youtu.be/UfFcD9w0Ufc. Todo o instrumental foi regravado pelos grandes músicos da "Rebirth of Shadows Tour" como Edu Falaschi (vocal), Fábio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarras), Diogo Mafra (guitarras) e Raphael Dafras (baixo). Ainda esta semana será divulgado o vídeo da música "The Shadow Hunter", também do álbum "Temple of Shadows".

– Formada em 2012, inicialmente pelos músicos Guilherme Mandrake (bateria) e Roberto Viana (vocais), a banda Em Chamas anuncia importante mudança em sua formação atual. O vocalista Roberto Viana deixa o grupo de forma amistosa e visando prioridades pessoais, com isso, o baterista Guilherme Mandrake, deixa o posto das baquetas e assume oficialmente os vocais da banda. Em seu lugar, para ocupar o banquinho de baterista, o músico e fundador Guilherme, convidou um parceiro das antigas e que já tocou em outros projetos, Rondinele Domingos para ser seu sucessor. Rondinele Domingos atualmente também toca na banda "Marciu's Rock", sendo músico e baterista há longos anos do cenário metal do Espírito Santo. Sua ingressão é uma injeção de animo e todo o trabalho que já foi feito para o novo álbum da banda, será refeito com a entrada do novo baterista e com os vocais de Guilherme.

– O projeto Hell Undër Taker – cria de James Frost – surgiu em 1996 e depois de um longo hiato ressurge com novos trabalhos. No ano passado foram gravadas nove músicas, que serão lançadas em junho. A capa será de autoria do brasileiro Marcelo Vasco. No entanto, antes desde lançamento, o Hell Undër Taker lançará um EP, "From Cradle To The Grave", que será lançado em abril. A capa desse trabalho é de autoria de Tiago Medeiros – outro nome que vem se destacando com artes para bandas como Tellus Terror, VoodooPriest, entre outros. Para este EP, o guitarrista Fábio Jasko (ex-Sarcófago), fez participação com solos em duas músicas. "From Cradle To The Grave" vai conter músicas novas da fase atual, mais a demo de 1996, na integra. As influências do Hell Undër Taker são de bandas clássicas como Bathory, Dissection, Death, Sarcófago, Mayhem, Dark Funeral, Dismember e Entombed.

– O Torture Squad está confirmado no tradicional evento "Bloco dos Camisa Preta", realizado anualmente em Belo Horizonte. O Torture se apresenta ao lado das bandas Cachorro Grande, Hatefulmurder, Ancient Mariner, Tuatha de Dannan, Seu Madruga, Taverna, Aneurose, Scalped, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Ozzy Osbourne Tribute e Janis Joplin Tribute. O evento é gratuito e será realizado dia 21 de abril (sábado), a partir das 11 horas, gratuitamente,na avenida Augusto de Lima no Bairro Preto em Belo Horizonte.

Serviço:

Torture – Evento 01

Evento: Bloco dos Camisa Preta 2018

Atrações: Torture Squad, Cachorro Grande, Hatefulmurder, Ancient Mariner, Tuatha de Dannan, Seu Madruga, Taverna, Aneurose, Scalped, Alexandre da Mata & The Black Dogs, Ozzy Osbourne Tribute e Janis Joplin Tribute

Data: 21 de abril de 2018

Horário: 11 horas

Local: AV: Augusto de Lima – Bairro Preto – Belo Horizonte/MG

Custo: Gratuito

Mais informações:

https://www.facebook.com/events/1587006528015435/

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Notas roqueiras: Aquiles Priester,Em Chamas,Hell Under Taker,Torture Squad - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Mais Posts